A mudança visa melhorar os processos realizados na instituição de saúde
Nos próximos meses, o Hospital Santa Cruz (HSC) contará com um prontuário eletrônico com certificação digital. A informação foi revelada pelo diretor-geral do HSC, Rolf Fredi Molz. A mudança visa melhorar os processos realizados na instituição de saúde.
De acordo com Molz, a implementação do prontuário eletrônico trará diversos benefícios. Entre eles, estão a maior segurança das informações dos pacientes, agilidade nos processos internos, redução de custos com papel e maior facilidade em auditorias e conferências. “Temos uma série de projetos fundamentais para a estrutura do hospital como um todo. A partir dessa estrutura, será possível fazer um crescimento e, automaticamente, melhorar o atendimento à comunidade”, destacou Molz.
Atualmente, o hospital ainda utiliza uma quantidade considerável de papel, devido aos processos que exigem assinatura manual. Com a modificação, os métodos se tornarão eletrônicos e centralizados, o que trará mais segurança tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.
O HSC já utiliza um sistema nacional específico para a área da saúde, que contém os dados digitados de todos os pacientes. No entanto, alguns processos ainda são armazenados manualmente, o que deverá mudar com a nova implementação.
Notícias relacionadas
Procon realizará pesquisa de preços de material escolar nos próximos dias
A pesquisa será conduzida em diversos estabelecimentos da cidade e o resultado deverá ser divulgado ainda no mês de janeiro
Procon orienta sobre aluguel de imóveis na temporada de verão
Marcelo Estula explica quando o consumidor deve procurar o órgão, além de oferecer dicas para se proteger durante o processo de locação
Prefeitura abre processo seletivo para profissionais em fonoaudiologia
As inscrições podem ser efetuadas até o dia 10 de janeiro
Corsan vai substituir mais de 24 mil hidrômetros durante o primeiro semestre do ano
O serviço é feito sem custo adicional ao consumidor