A mudança visa melhorar os processos realizados na instituição de saúde
Nos próximos meses, o Hospital Santa Cruz (HSC) contará com um prontuário eletrônico com certificação digital. A informação foi revelada pelo diretor-geral do HSC, Rolf Fredi Molz. A mudança visa melhorar os processos realizados na instituição de saúde.
De acordo com Molz, a implementação do prontuário eletrônico trará diversos benefícios. Entre eles, estão a maior segurança das informações dos pacientes, agilidade nos processos internos, redução de custos com papel e maior facilidade em auditorias e conferências. “Temos uma série de projetos fundamentais para a estrutura do hospital como um todo. A partir dessa estrutura, será possível fazer um crescimento e, automaticamente, melhorar o atendimento à comunidade”, destacou Molz.
Atualmente, o hospital ainda utiliza uma quantidade considerável de papel, devido aos processos que exigem assinatura manual. Com a modificação, os métodos se tornarão eletrônicos e centralizados, o que trará mais segurança tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.
O HSC já utiliza um sistema nacional específico para a área da saúde, que contém os dados digitados de todos os pacientes. No entanto, alguns processos ainda são armazenados manualmente, o que deverá mudar com a nova implementação.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado