Do meio ambiente ao bem-estar: empresa do setor fumageiro recebe Selo Clima Paraná e Prêmio Nacional de Qualidade de Vida
O mês de dezembro começou com a Japan Tobacco International (JTI) sendo reconhecida em duas premiações de grande importância, e que celebram suas iniciativas em sustentabilidade e qualidade de vida no trabalho: o Selo Clima Paraná e o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), na categoria Ouro.
Pela primeira vez, a empresa conquistou o Selo Clima Paraná, um prêmio estadual criado em 2015 pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SEDEST). A certificação é destinada a organizações que implementam práticas ambientais eficientes, e a JTI obteve o nível A, classificação máxima, por suas ações de sustentabilidade.
Na ocasião, a empresa foi destaque por iniciativas como a instalação de painéis solares na planta de São Mateus do Sul (PR), onde 50% da energia consumida é renovável, além da reciclagem de quase 100% dos resíduos gerados. O Selo Clima Paraná já premiou mais de 490 organizações ao longo de seus nove anos de existência, reconhecendo o esforço das empresas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e promover a preservação dos recursos naturais. Cristian Santos, gerente de Segurança e Meio Ambiente da JTI, afirmou: “este selo é o reconhecimento do nosso compromisso com a sustentabilidade e com a gestão ambiental responsável, resultado de um trabalho constante e integrado em toda a organização.”
Ainda em dezembro, a JTI também foi reconhecida no Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), na categoria Ouro, pela segunda vez consecutiva. Criado em 1996, o PNQV é um dos maiores e mais tradicionais reconhecimentos no Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). A premiação visa destacar as melhores práticas empresariais voltadas para a promoção da saúde, segurança e bem-estar no ambiente corporativo. Por ser a empresa a atingir a maior pontuação nesta edição, a JTI também recebeu o troféu Excelência em Gestão 2024.
Em quase 30 anos, o prêmio já reconheceu aproximadamente 150 empresas, impactando diretamente mais de 2 milhões de pessoas. A JTI, única empresa do setor de tabaco a ser premiada, foi reconhecida por seu programa de saúde e bem-estar, que beneficia seus cerca de 3 mil colaboradores, entre permanentes e sazonais em todo o Brasil, e cerca de 12 mil produtores integrados, com foco na promoção e educação em saúde, incentivando um estilo de vida saudável. Raquel Roth, gerente de saúde e serviços da JTI, destacou: “esse prêmio é um reflexo do nosso compromisso contínuo com o bem-estar de nossos colaboradores e de suas famílias, pois acreditamos que ambientes de trabalho saudáveis são fundamentais para o sucesso sustentável de nossas operações. Além disso, ratifica que as iniciativas de saúde de bem-estar da JTI estão entre as melhores do País”.
Essas premiações reafirmam o compromisso da JTI em adotar práticas responsáveis, tanto no cuidado com o meio ambiente quanto na promoção da saúde e qualidade de vida, consolidando a empresa como referência em sustentabilidade e bem-estar no Brasil.
Notícias relacionadas
Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
País buscará entendimento com outros países do grupo, diz embaixador
“Outras prioridades acabam fazendo a manutenção ficar para depois”, avalia administrador do HSSM
Para o próximo ano, casa de saúde venâncio-airense quer revitalizar as fachadas da Tiradentes e da Jacob Becker
Vera Cruz deve inaugurar terceira Emei rural em 2025
Para que os quatro cantos do município tenham escola infantil, próxima localidade na mira é Linha Andréas
Abastecimento de água em seis bairros deve ser restabelecido ao longo da tarde
O fornecimento foi interrompido devido a problemas eletromecânicos na Estação de Bombeamento de Água da Avenida Euclides Nicolau Kliemann