Ivo Astor Seidel, na obra Recanto Costeiro, fala sobre as belezas e as vivências no Rio Jacuí
O professor de música Ivo Astor Seidel se emociona ao falar da composição que foi interpretada por Wilson Paim. Apaixonado por música desde criança, o compositor de Venâncio Aires, na obra Recanto Costeiro, fala sobre as belezas e as vivências no Rio Jacuí, um dos canais que corta o Vale do Rio Pardo.
A trajetória de Ivo começou como brincadeira de criança. Antes mesmo de saber ler ou escrever, ele ficava admirando quem se apresentava nos palcos montados para as festas de comunidade. “Meu avô paterno tinha uma gaita alemã guardada no roupeiro e, com oito anos, eu ganhei ela do meu pai”, recordou. Por conta própria, sentado em uma raiz de laranjeira do lado da casa da família, aprendeu os primeiros acordes.
O pai do compositor, alguns anos mais tardes, comprou um acordeão e Ivo começou a ter aulas de música. “Com três meses, eu já tocava alguma coisa e tinha gente que tinha instrumento no interior. Eu, criança daquele jeito e com poucos meses de aula, comecei a transmitir meu conhecimento”, destacou.
Para compor Recanto Costeiro, Ivo se inspirou nas experiências que teve e retrata, através da letra, o que vive, até hoje, às margens do rio. “A gente só colocou de uma forma mais organizada e poética”, falou. A letra chegou até o ícone da musica tradicionalista depois de uma conversa do compositor com a filha, quando o professor comentou que a canção ficaria bonita na voz de Paim.
O cantor foi procurado e, assim que teve o primeiro contato, se interessou. “Ele [Ivo] pegou o violão e cantarolou. A letra me encantou. É linda a composição. Eu mandei para o maestro e ele fez todo arranjo. Eu pedi para colocar a viola e ficou lindo”, expressou Wilson Paim.
Veja o vídeo feito:
Notícias relacionadas
Aberto o Natal da FelizCidade em Vera Cruz
Programação iniciou na noite deste domingo com Desfile Show da Acisa
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
Papai Noel dos Correios: Rio Grande do Sul ainda tem cartinhas aguardando adoção
Em Santa Cruz, a adoção das cartinhas pode ser feita na agência central do município
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro