Famílias da localidade puderam durante a última terça-feira, matricular seus filhos para frequentarem a creche em 2022
Cercada de muita expectativa, a criação da EMEI Gonçalves Dias, em Linha Ferraz, vai possibilitar que famílias do interior possam se dedicar exclusivamente aos serviços na lavoura, algo que ficava quase que inviável por conta de não haver um local para deixarem as crianças durante o dia.
Dessa forma, durante toda a última terça-feira, dia 7, o educandário do interior esteve recebendo inscrições de alunos para o ano de 2022. Conforme a secretária de Educação, Micheli Katiani Rech, a procura durante o dia foi considerada tranquila e dentro do esperado. “Durante o dia tivemos 12 inscrições. Mas já temos três crianças que estão inscritas e frequentando nossas EMEIs do Centro, que as famílias nos procuraram sinalizando o desejo de transferência, pois moram em Ferraz. Então, no total 15 crianças já confirmadas”, salientou a Secretária.
Novas inscrições
Para quem não conseguiu realizar a inscrição na última terça-feira, é possível ainda realizá-la na Secretaria de Educação. “As próximas inscrições para a EMEI de Ferraz seguem a mesma data estabelecida para as demais e acontecerão na Secretaria de Educação, sempre na segunda quinta-feira de cada mês. Nas próximas inscrições acredito que tenhamos mais alguns inscritos”, ressalta Micheli. A próxima oportunidade para realizar as inscrições será no dia 13 de janeiro, nas dependências da Secretaria.
De acordo com a responsável pela pasta da Educação, é possível ver a gratidão das famílias por estarem sendo acolhidas e terem a oportunidade de colocar seu filho em uma EMEI. “É oportunizar às crianças do interior a possibilidade de frequentar, experienciar, conviver num espaço de aprendizagem”, conclui. O formato da EMEI será multietário, onde as crianças têm atividades conjuntas, divididas em duas turmas: uma de Berçário (a partir de 4 meses até 1 ano e 11 meses) e outra de Níveis (de 2 a 3 anos, observada a data corte de 31 de março).
Alegria
Moradora de Linha Ferraz, Simone Tatiana Scherer foi durante a manhã de terça inscrever o pequeno Enzo, de quatro meses, na creche. Conforme Simone, a criação da EMEI em Ferraz foi algo muito positivo para a comunidade. “É algo importante para a localidade, pois muitas mulheres poderão agora realizar os seus serviços com tranquilidade durante o dia, algo que antes se tornava inviável por conta das crianças”, destacou.
Notícias relacionadas

Alguém aí falou em … tarefa de gincana?
As carteiras e os blisters promocionais foram desaparecendo ao natural e hoje estão na mão de colecionadores. Eis aí uma tarefa de gincana

Startups de Santa Cruz ficam entre as vencedoras de prêmio promovido pelo BRDE
No total, foram distribuídos R$ 230 mil para aceleração de negócios gaúchos

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens