Classe é contra medidas apresentadas pelo governador Sartori
Reunidos na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, professores e funcionários de escola de várias regiões do Estado decretaram greve a partir do dia 13 de dezembro, dia da Assembleia Unificada dos Servidores Públicos, até a votação do pacote de medidas do governo Sartori.
A presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, diz que a missão de cada professor é conversar com os colegas para que seja feita uma grande mobilização a partir do dia 13. "Estamos na rua não vamos sair enquanto não derrubarmos este pacote", comenta. Entre as ações de mobilização aprovadas está a ocupação massiva da Praça da Matriz, em Porto Alegre, a partir do dia 19 de dezembro e a realização de fortes atos nas regiões dos 42 Núcleos do Cpers, cobrando o pagamento do 13º salário e a reprovação do pacote.
Em Vera Cruz:
Dos cinco educandários estaduais, três afirmam que não vão paralisar as atividades. As demais – Escola Vera Cruz e Hannemann – ainda não discutiram o assunto. As posições devem ser dadas na segunda-feira.
O Governo do Estado emitiu uma nota sobre a decisão dos professores.
Notícias relacionadas
Faça a sua lista
Listas são importantes no dia a dia. Você faz para o mercado, para as tarefas do trabalho, dos lugares que quer conhecer e tantas outras. Dá para fazer lista pra tudo. Aqui neste texto, uma dica de leitura e uma lista, claro, que espero que você goste.
Por Daiana Theisen
Jornada Nem Tão Doce Lar inicia com momento de formação
Objetivo é disseminar informação de como buscar ajuda, e também aprender a reconhecer as diversas formas de violência
Leandro Vernier assume presidência da Assemp para Gestão 2025/2026
Eleição da nova diretoria, por aclamação, ocorreu na noite dessa segunda-feira, em Santa Cruz
Diretor do IFSul Venâncio Aires busca recursos financeiros em Brasília
Comitiva de estudantes e professores participa da Semana da Educação Profissional Tecnológica