Um exemplar do livro será doado para a Biblioteca Pública Caá Yari, da Capital do Chimarrão
O escritor, poeta e ator venâncio-airense Sérgio Rosa integra, através de um poema, o livro “Rosas para Marielle”, da editora Inmensa Editorial e o selo Notas de Escurecimento.
A coletânea contém textos de autores e autoras negras do Rio Grande do Sul, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Espírito Santo e do Distrito Federal.
Rosa participa da obra com o poema “Luto é verbo”. “É muito gratificante poder estar participando desse livro que virou uma realidade física, junto com pretos e pretas potentes da literatura negra brasileira. E com referência a Marielle que foi e segue sendo uma representatividade negra, e nossas ancestralidades que reverberam nas palavras de cada participante”, salienta.
Conforme o venâncio-airense, o projeto levou cerca de um ano para ser finalizado. A organização da coletânea foi feita pelo escritor, editor, oficineiro e palestrante Plinio Camillo, de São Paulo.
“Ter organizado essa coletânea foi um prazer. Prazer em poder promover escritos pretos potentes que também falam de Marielle , porém falam de nós, dos nossos e de todas e todos“, destaca Plinio Camillo.
O livro está sendo vendido por R$ 60, já com o frete incluso. Rosa ressalta que um exemplar do livro sera doado para a Biblioteca Pública Caá Yari, de Venâncio Aires.
Notícias relacionadas

“Queremos fazer com que a festa seja da cidade, não só no parque”, diz Mathias Bertram
Presidente da 40ª Oktoberfest quer levar força da festa para os bairros e comércio local

Festa Campeira da Cabanha Cortês movimenta o Parque de Eventos no feriadão
Programação conta com gineteadas, touradas, leilão, carreira em cancha aberta, show nacional e baile

Santa Cruz deve realizar Festival de Corais ainda em 2025
Evento contará com a participação do recém-criado Coral Municipal, que já conta com quase 50 integrantes

Acústicos & Valvulados se apresenta em 2 de maio na Fenachim
A banda promete um show enérgico no Lonão Gazapina