Meu Senhor, sei que, para o Senhor não há ‘beco sem saída’, não há problema sem solução. Sei que o Senhor pode fazer jorrar água da pedra, e sei que pode transformar água em vinho e pedras em pães.
Meu Senhor, sei que, para o Senhor não há ‘beco sem saída’, não há problema sem solução. Sei que o Senhor pode fazer jorrar água da pedra, e sei que pode transformar água em vinho e pedras em pães.
Sei que o Senhor dá ordens aos ventos e ao mar, sei que nenhum passarinho cai por terra sem a Vossa vontade, e que os fios de meus cabelos estão todos contados (Mt 10,29-30). Eu sei, Senhor, que cuidas das aves do céu e dos lírios dos campos, que não semeiam nem ceifam, e o Senhor lhes dá o alimento e as vestes, que valem muito menos do que nós.
Eu sei de tudo isso, Senhor, mas a minha fé é fraca. Perdoa-me, cura-me e aumenta a minha fé, Senhor! Eu não desisto de procurar-Te e de alcançar uma fé firme.
Em Teu nome, levanto a minha cabeça, Senhor, e expulso o medo e a angústia de minha alma. Em Teu Nome, Senhor, eu não temerei mal nenhum, porque sei que o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Eu sei que o Senhor é protetor da minha vida; eu nada temerei.
Eu aceito tudo, Senhor, aceito tudo! Embora não entenda, aceito o que o Senhor está fazendo em mim, com esse sofrimento que esmaga a minha alma. Sei que tudo concorre para o bem dos que Te amam, Senhor (Rm 8,28), e eu Te amo. Sou miserável pecador, mas Te amo.
Então, sei que tudo que o Senhor permitir que me aconteça será para o meu bem. Ainda no fogo desta provação o Senhor está me moldando, está me lapidando, está me salvando e mudando para melhor. Sei que é no cadinho do fogo do sofrimento que o Senhor purifica as almas. Daí-me a graça de suportar tudo Senhor, na fé, com paciência, resignação, dando-Te sempre graças. Sei que amanhã eu colherei os frutos de toda essa provação. Bendito sejas, Senhor!
Sei que o Senhor ressuscitado caminha a meu lado, eu seguro em Tuas mãos, lanço-me nos Teus braços. Sei que o Senhor cuida de mim.