Projeto pode ser votado, em primeiro turno, na segunda-feira
O projeto de emenda à Lei Orgânica, que prevê a volta de nove vereadores em Vera Cruz, pode ser votado na segunda-feira, dia 13. O presidente do Legislativo, Eduardo Viana, confirmou esta semana que o parecer do relator é favorável. Desta forma, está habilitado a ser votado. Cabe ao presidente colocá-lo ou não em votação. A intenção de Viana é que segunda-feira ele passe pelo primeiro turno, em que pelo menos oito vereadores precisam ser favoráveis. Senão, ele é arquivado. Neste tipo de projeto, dois terços dos vereadores precisam concordar. Se assim for, ele será votado novamente após um período de 10 dias. Se não houver convocação extraordinária, a votação acontece daqui a duas semanas, no dia 27 de novembro.
E como cada um dos vereadores deve votar? Assim como já fez em outras vezes, o Nosso Jornal contatou com cada um dos 11 vereadores: cinco deles manifestaram que são a favor de reduzir o número de cadeiras na Câmara; cinco afirmaram estar pensando no voto; e um disse ser contrário à redução. Veja as posições na edição impressa do Jornal Arauto desta sexta-feira.
Notícias relacionadas

D’Cortês Barbearia: referência em atendimento em Linha João Alves
Empreendimento é comandado pelo casal Marcelo e Josiane Cortês

Vítimas de violência doméstica terão reconstrução dentária gratuita no SUS
Atendimentos humanizados e acolhedores serão garantidos após sanção do PL 4.440/2024

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis