Ação tem como objetivo expor a falta de negociação com o sindicato patronal no que se refere ao acordo coletivo para o trabalho no fim de ano
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul e Região realiza, nesta quinta-feira (10), a partir das 7h30min, na Praça Getúlio Vargas, no Centro, um novo ato de mobilização da categoria contra o trabalho aos domingos e nos finais de semana. A ação tem como objetivo expor a falta de negociação com o sindicato patronal, no que se refere ao acordo coletivo para o trabalho no fim de ano da categoria, assim como a realização da convenção coletiva, cuja data-base dos trabalhadores é o mês de outubro.
Conforme a presidente do Sindicato, Adriana Helfer, o Sindilojas, sindicato patronal se nega a realizar a negociação com os trabalhadores por meio do sindicato. Duas agendas marcadas para os dias 2 e 8 de outubro não ocorreram porque a entidade não se fez presente em ambas as reuniões marcadas.
Tendo como base a negativa do sindicato patronal, assim como a posição contrária do Sindicato dos Comerciários em permitir o trabalho aos domingos e feriados em Santa Cruz do Sul, a direção da entidade convoca, novamente os trabalhadores para um ato de mobilização, no Centro. “O Sindicato não se negou, nenhuma vez a negociar, desde o início do ano, situação que não é igual do outro lado. A situação que se coloca agora, ainda, é que se quer impor ao trabalhador o trabalho em todos os domingos e feriados e isso nós jamais iremos concordar”, reforça a presidente, Adriana Helfer.
Notícias relacionadas

Queda de árvore bloqueia trânsito no Acesso Grasel
Fato aconteceu na madrugada; equipes ainda trabalham no local

Primeira-dama de Santa Cruz representará o Vale do Rio Pardo no Coegemas
Em assembleia realizada no auditório da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, na última semana, ocorreu a eleição e posse da nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS). Na ocasião, também…

Santa Cruz deve oficializar mutirão para reduzir fila de cirurgias do SUS
Aproximadamente 1,3 mil pessoas aguardam por procedimentos de média complexidade no município

Pavimentação asfáltica de Linha Sapé será inaugurada no domingo
Ato faz parte da programação da Quermesse da Comunidade Santo Antônio