Ação tem como objetivo expor a falta de negociação com o sindicato patronal no que se refere ao acordo coletivo para o trabalho no fim de ano
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul e Região realiza, nesta quinta-feira (10), a partir das 7h30min, na Praça Getúlio Vargas, no Centro, um novo ato de mobilização da categoria contra o trabalho aos domingos e nos finais de semana. A ação tem como objetivo expor a falta de negociação com o sindicato patronal, no que se refere ao acordo coletivo para o trabalho no fim de ano da categoria, assim como a realização da convenção coletiva, cuja data-base dos trabalhadores é o mês de outubro.
Conforme a presidente do Sindicato, Adriana Helfer, o Sindilojas, sindicato patronal se nega a realizar a negociação com os trabalhadores por meio do sindicato. Duas agendas marcadas para os dias 2 e 8 de outubro não ocorreram porque a entidade não se fez presente em ambas as reuniões marcadas.
Tendo como base a negativa do sindicato patronal, assim como a posição contrária do Sindicato dos Comerciários em permitir o trabalho aos domingos e feriados em Santa Cruz do Sul, a direção da entidade convoca, novamente os trabalhadores para um ato de mobilização, no Centro. “O Sindicato não se negou, nenhuma vez a negociar, desde o início do ano, situação que não é igual do outro lado. A situação que se coloca agora, ainda, é que se quer impor ao trabalhador o trabalho em todos os domingos e feriados e isso nós jamais iremos concordar”, reforça a presidente, Adriana Helfer.
Notícias relacionadas
Resultado finais do Concurso Unificado serão divulgados nesta quinta-feira
Maior certame já realizado no país oferece 6.640 vagas em 21 órgãos
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
Números sorteados foram: 03 - 09 - 18 - 54 - 59 - 60
Alunos do curso Técnico em Informática do Senac recuperam computadores descartados e promovem inclusão digital
Máquinas serão destinadas a escolas municipais
Governo autoriza investimento de R$ 1,3 bilhão em rodovias do Bloco 2, no Vale do Taquari e Região Norte
Liberação do recurso ocorrerá via Funrigs e beneficiará a infraestrutura das regiões mais afetadas pelas enchentes