Política

Prefeito reeleito em Rio Pardo deseja focar no interior

Publicado em: 09 de outubro de 2024 às 21:03 Atualizado em: 09 de outubro de 2024 às 21:03
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Eduardo Wachholtz/grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Rogério Monteiro (MDB) concedeu entrevista ao Grupo Arauto nesta quarta-feira

    Um pleito muito bonito, propositivo e disputadíssimo. Assim que Rogério Monteiro (MDB), prefeito reeleito em Rio Pardo, definiu as eleições municipais de 2024. Com 34,78% dos votos, somando 7.563, juntamente com o vice Alceu Seehaber (PSDB), Monteiro irá comandar o Executivo da Cidade Histórica pelos próximos quatro anos.

    Leia mais: Rogério Monteiro ficará mais quatro anos à frente de Rio Pardo

    Com uma gestão conhecida pelas modificações e obras na região central da cidade, Rógerio pretende seguir com as revitalizações por todo o município, se preocupando também com os bairros. Até o fim da gestão, pretende pavimentar todas as ruas do município. “No final do nosso mandato, nós vamos pavimentar 48 ruas da nossa cidade, tirando o barro e o pó daquelas comunidades que estão sendo beneficiadas com a pavimentação. Vão faltar apenas 38 ruas e becos para que a gente possa pavimentar, e nós vamos fazer sim, nesses quatro anos de gestão, nós vamos finalizar esse nosso projeto. Então, Rio Pardo não vai ficar sem nenhuma rua pavimentada. Isso é algo que muito nos orgulha”, ressalta.

    Outro ponto abordado por Rogério Monteiro é quanto aos servidores municipais. A intenção do prefeito é igualar o valor do vale-alimentação com o do salário mínimo até o fim da sua gestão. “Hoje o nosso vale-alimentação está em R$ 800. Eu quero findar os nossos próximos 4 anos, quando chegar lá no final do meu mandato, eu quero que o vale-alimentação seja o mesmo valor do salário mínimo. […] Nós temos e vamos firmar com os nossos servidores, além de continuar recebendo em dia da mesma maneira o seu 13º salário, a metade no meio do ano e o restante no final do ano. Isso é um compromisso que nós temos com o nosso funcionalismo. Quem trabalha tem que receber de forma digna e em dia”, pontua.

    Monteiro afirma que sua grande dívida é com o interior. Segundo o chefe do Executivo, a Administração Municipal pretende adquirir mais maquinários, realizando as patrulhas agrícolas, com caminhões e patrolas em cada distrito, facilitando o trabalho dos servidores. “Nós vamos trabalhar sim, muito firme e forte lá no interior. Então, essa dívida nós vamos resgatar sim. Queremos proporcionar estradas melhores e transitáveis. É isso que o interior quer, precisa e é isso que nós vamos fazer”, coloca.

    Também para 2025, Monteiro destaca a continuação dos projetos habitacionais, que já estavam sendo encaminhados neste ano, que visam facilitar as construções de moradias dentro do programa Minha Casa Minha Vida, na faixa 1, para aquelas famílias de baixa renda, para que se isente algumas taxas e facilite para quem queira construir.

    “Serão 850 residências. Nós queremos resolver o déficit habitacional em Rio Pardo. Vai ser algo histórico na nossa cidade. Esse projeto já estávamos trabalhando há oito meses. Fomos evoluindo, fizemos o projeto todo habitacional, entramos com toda a documentação junto com a Caixa Econômica Federal para liberar este financiamento. Serão prestações muito reduzidas, pequenas prestações porque é faixa 1, para aquelas pessoas que realmente precisam de habitação, ter a sua residência e sua dignidade de morar dentro do seu imóvel”, explica.

    Rogério Monteiro é o atual prefeito de Rio Pardo. Em 2020, ele foi eleito vice, na chapa que tinha Edivilson Brum como prefeito. Edivilson renunciou no ano de 2022 para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, momento em que Rogério passou a ser prefeito. Rogério foi também candidato a vereador nos anos de 2008, 2012 e 2016.

    Ouça a entrevista completa: