A ativista tem como bandeira principal a defesa da causa feminina
Com foco principal na defesa da mulher, no pleito do último domingo (6) Nicole Weber (Podemos) foi eleita a vereadora mulher mais votada de Santa Cruz do Sul, com 3.749 votos. Em entrevista ao Grupo Arauto nesta quarta-feira (9), a parlamentar reafirmou o seu compromisso com a comunidade nos próximos quatro anos.
Empenhada em demonstrar a jovem e boa política, a ativista afirma que em 2025 deseja conversar com seus colegas de coligação para assumir a presidência da Câmara de Vereadores no primeiro ano. Além disso, a vereadora Nicole revelou a sua vontade de se candidatar a deputada estadual em 2026.
“A politica é cíclica, assim como todo o mundo e os jovens estão chegando, amadurecendo e vão tomar lugares. […] Acho que todo o trabalho pode ser, de alguma forma, agregado e ampliado, mas sempre com foco em Santa Cruz do Sul. Acredito que a gente tem potencial para ter mais que uma deputada em Santa Cruz”, explicou.
Um dos principais projetos que Nicole defende é o “Lar do amor Continuado”. Um espaço multidisciplinar, dedicado aos jovens e adultos com autismo e deficiências em condições de abandono ou óbito familiar, que ofereça assistência, acolhimento e respeito. Segundo a vereadora, a maior preocupação de um pai atípico é: e se acontecer alguma coisa comigo, e se eu morrer, para onde vai o meu filho?. “Muitas pessoas que não pais atípicos não pensam nisso. Então, é um projeto que a gente quer tocar pra frente. É uma necessidade e toda a sociedade evolui quando a gente cuida das pessoas”, disse.
A vereadora expressou também seu apoio ao candidato eleito à prefeitura de Santa Cruz, Sérgio Moraes (PL). Segundo ela, o novo governo estará empenhado em pautas como turismo, saúde e educação, para elevar o potencial do município. “Eu senti do Sérgio que ele queria deixar um legado bonito para o final da carreira dele, senti muita segurança naquilo. Nós temos a ideia de fazer um grande governo, um governo com ideias diferentes”, afirmou.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão