Política

Nicole Weber alcança a marca de vereadora mulher mais votada da história de Santa Cruz

Publicado em: 09 de outubro de 2024 às 15:58
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    A ativista tem como bandeira principal a defesa da causa feminina

    Com foco principal na defesa da mulher, no pleito do último domingo (6) Nicole Weber (Podemos) foi eleita a vereadora mulher mais votada de Santa Cruz do Sul, com 3.749 votos. Em entrevista ao Grupo Arauto nesta quarta-feira (9), a parlamentar reafirmou o seu compromisso com a comunidade nos próximos quatro anos.

    Empenhada em demonstrar a jovem e boa política, a ativista afirma que em 2025 deseja conversar com seus colegas de coligação para assumir a presidência da Câmara de Vereadores no primeiro ano. Além disso, a vereadora Nicole revelou a sua vontade de se candidatar a deputada estadual em 2026.

    “A politica é cíclica, assim como todo o mundo e os jovens estão chegando, amadurecendo e vão tomar lugares. […] Acho que todo o trabalho pode ser, de alguma forma, agregado e ampliado, mas sempre com foco em Santa Cruz do Sul. Acredito que a gente tem potencial para ter mais que uma deputada em Santa Cruz”, explicou.

    Um dos principais projetos que Nicole defende é o “Lar do amor Continuado”. Um espaço multidisciplinar, dedicado aos jovens e adultos com autismo e deficiências em condições de abandono ou óbito familiar, que ofereça assistência, acolhimento e respeito. Segundo a vereadora, a maior preocupação de um pai atípico é: e se acontecer alguma coisa comigo, e se eu morrer, para onde vai o meu filho?. “Muitas pessoas que não pais atípicos não pensam nisso. Então, é um projeto que a gente quer tocar pra frente. É uma necessidade e toda a sociedade evolui quando a gente cuida das pessoas”, disse.

    A vereadora expressou também seu apoio ao candidato eleito à prefeitura de Santa Cruz, Sérgio Moraes (PL). Segundo ela, o novo governo estará empenhado em pautas como turismo, saúde e educação, para elevar o potencial do município. “Eu senti do Sérgio que ele queria deixar um legado bonito para o final da carreira dele, senti muita segurança naquilo. Nós temos a ideia de fazer um grande governo, um governo com ideias diferentes”, afirmou.

    Leia também