Região

Bem Viver Candelária vai abrir rotas de acesso para o 23º BPM

Publicado em: 09 de outubro de 2020 às 14:54 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 16:57
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • compartilhe essa matéria

    Novo empreendimento ficará a poucos minutos do centro da cidade, com previsão de ser entregue em até 2 anos

    O loteamento Bem Viver Candelária, que será construído pela ITV Urbanismo no bairro Nova Germânia, além de ocupar de forma organizada uma área nobre e central da cidade, vai abrir novas alternativas de trânsito para a 4ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (4ª Cia do 23º BPM), que hoje só conta com uma via de acesso. Com o prolongamento da rua Arnaldo Schilling e a abertura de outras duas ruas, o efetivo da polícia vai conseguir desempenhar suas funções de forma mais rápida e segura.

    Até então, para fazer o policiamento, as viaturas precisam ir até a avenida Marechal Deodoro, para depois chegar à rua Borges de Medeiros e assim chegar a todos os pontos de Candelária. Com o prolongamento da Arnaldo Schilling, os policiais não precisarão dar mais tanta volta e terão mais opções de acesso. “É uma obra muito bem-vinda, porque é muito ruim termos apenas uma via de acesso à cidade”, afirmou o comandante da 4ª Cia, o capitão Ricardo Antônio Mori.

    De acordo com o secretário municipal de administração de Candelária, Dionatan Tavares, além da falta de alternativas de trânsito para a Polícia Militar ser um risco à própria segurança da cidade, as novas vias vão melhorar a mobilidade do próprio cidadão, que passará a morar ou acessar o novo empreendimento lançado nessa semana. “A parte mais interessante é a ocupação urbana, porque havia um vazio urbano no centro da cidade, que vai ser aproveitado de forma organizada e com uma contribuição social, que é a construção de um parque. Sinal de que a cidade está crescendo, fazendo frente também para o desenvolvimento econômico, o turismo e outras áreas”, disse Tavares. 

    O parque a que Tavares se refere terá quase duas vezes o tamanho da praça Alberto Blanchard da Silveira, dando novas possibilidade de lazer para toda a população. Será uma área de 13.408,40 m², sendo 6.896,38 m² de área de preservação permanente. No local, serão  construídos equipamentos urbanos e de lazer. “Nos inspiramos na própria cidade e aproveitamos ao máximo tudo que já tinha lá, como muitas árvores frutíferas e o açude”, disse Daniella Resende, gerente de arquitetura da ITV Urbanismo, responsável pelo projeto.