Canoísta brasileiro chega a cinco medalhas olímpicas
O canoísta Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na categoria C1 1000 metros, nos Jogos Olímpicos Paris 2024, nesta quinta-feira (9). Com o feito, ele conquista sua quinta medalha olímpica, ficando atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, com seis medalhas.
Em uma corrida emocionante, no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, o canoísta conseguiu sair da quinta posição, a mais de dois segundos do líder, para chegar em segundo lugar, atrás apenas de Martin Fuksa, da República Tcheca. O bronze ficou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia.
No início da corrida, Isaquias ficou posicionado no segundo pelotão, disputando a quarta posição, a cerca de um segundo do tcheco, que já despontava na liderança. Isquias estava em quinto lugar quando a prova chegava na metade (500 metros).
Leia também
Conforme o esperado, foi a partir desse momento que o brasileiro começaria a se destacar. No último quarto da prova (750 metros), já se percebia a recuperação do brasileiro, que estava em quarto, diminuindo a diferença para os líderes.
Isquias conseguiu tirar mais de dois segundos de diferença nos últimos 250 metros, para fechar a prova em segundo. Além da prata obtida em Paris, o canoísta brasileiro já conquistou ouro no C1 1000m em Tóquio 2020; prata no C1 1000m e no C2 500m na Rio 2016; e bronze no C1 200m, também nos Jogos do Brasil.
Notícias relacionadas
Engelberto José Henn é eleito presidente da Assoeva
Ele e os demais integrantes da gestão terão mandato de um ano
Ceisc União Corinthians mira vitória contra o São Paulo nesta quinta-feira
Confronto é direto na briga por uma das vagas para disputar a Copa Super 8
Jovens santa-cruzenses celebram troca de faixa no Projeto Educacional de Judô da Ajusc
Cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira na Unisc
Divulgada a tabela de jogos do Gauchão 2025
Estreia do Avenida na competição vai ocorrer no dia 22 ou 23 de janeiro