Canoísta brasileiro chega a cinco medalhas olímpicas
O canoísta Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na categoria C1 1000 metros, nos Jogos Olímpicos Paris 2024, nesta quinta-feira (9). Com o feito, ele conquista sua quinta medalha olímpica, ficando atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, com seis medalhas.
Em uma corrida emocionante, no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, o canoísta conseguiu sair da quinta posição, a mais de dois segundos do líder, para chegar em segundo lugar, atrás apenas de Martin Fuksa, da República Tcheca. O bronze ficou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia.
No início da corrida, Isaquias ficou posicionado no segundo pelotão, disputando a quarta posição, a cerca de um segundo do tcheco, que já despontava na liderança. Isquias estava em quinto lugar quando a prova chegava na metade (500 metros).
Leia também
Conforme o esperado, foi a partir desse momento que o brasileiro começaria a se destacar. No último quarto da prova (750 metros), já se percebia a recuperação do brasileiro, que estava em quarto, diminuindo a diferença para os líderes.
Isquias conseguiu tirar mais de dois segundos de diferença nos últimos 250 metros, para fechar a prova em segundo. Além da prata obtida em Paris, o canoísta brasileiro já conquistou ouro no C1 1000m em Tóquio 2020; prata no C1 1000m e no C2 500m na Rio 2016; e bronze no C1 200m, também nos Jogos do Brasil.
Notícias relacionadas
Nadas Branco vence e é campeão da Taça Farroupilha Central
Equipe de Rio Pardo enfrentou o Santa Cruz, na noite dessa quinta-feira
Biblioteca Pública oferece aulas de xadrez para crianças e adultos
Aulas gratuitas serão às terças-feiras pela manhã (das 9h às 10h) e à tarde (das 14h às 15h), no Espaço Coworking Cultural
Juventude perde e está fora da Copa do Brasil
Além do Corinthians, avançou para as semifinais da Copa do Brasil nesta quarta o Vasco, que garantiu a classificação nos pênaltis por 5 a 4
Em jogo atrasado, Inter vence o Fortaleza no Beira-Rio
Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram para o Colorado, e Titi descontou para os visitantes