Temática integra seminário que vai ser realizado no dia 16 de julho, em Santa Cruz, em comemoração ao Dia Internacional da Juventude Rural
“Mudanças climáticas na agricultura familiar: a juventude rural na análise dos impactos e transformações“, com este tema, a Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí realizará no dia 16 de julho, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Juventude Rural. O 6º Seminário Regional da Juventude Rural ocorrerá em Santa Cruz do Sul, na Escola Família agrícola (Efasc), com programação que inicia às 8h30min.
De acordo com a coordenadora Regional de Jovens da Associação Regional Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí, Luana Hoesel, o evento celebra o jovem na agricultura e promove sucessão rural. Jovens de toda a região estão convidados e não há custo para participação.
Haverá a participação de dois professores da Unisc, o Markus Erwin Brose e a Grazielle Brandt, do Mestrado em Desenvolvimento Regional, assim como Francisco Milanez, que é presidente da Agapan (Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural). E na parte da tarde, diz Luana, serão trabalhadas com os jovens seis oficinas, sobre sucessão rural, manejo de solo, recuperação do bioma-pampa e mata nativa, agroecologia, política pública e saúde no meio rural, assuntos diretamente ligados à agricultura familiar.
São 10 sindicatos que integram a Regional Sindical e 16 municípios. Cada um deles possui sua coordenação municipal, que agrega à organização regional. O evento se estende até às 17 horas.
Notícias relacionadas
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas