Região

Os super-heróis de Carlos Eduardo

Publicado em: 09 de julho de 2017 às 09:43 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:54
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros
    compartilhe essa matéria

    O pequeno rio-pardense nutre o amor pelo Corpo de Bombeiros

    Em algum momento da infância muitas crianças criam idolatria por super-heróis como Homem-Aranha, Super-Homem e Batman. São eles, os personagens da ficção, que levam a garotada a várias imaginações e motivam diversas brincadeiras com os mais variados superpoderes. Só que para o pequeno Carlos Eduardo Andrade, de apenas 4 anos, os super-heróis são outros: os que vestem a farda do Corpo de Bombeiros.

    Natural de Rio Pardo, Carlos Eduardo foi adotado pelo casal Éverton e Cristina Andrade com apenas 10 meses e desde pequeno nutre a paixão pela profissão que tem no dom de salvar vidas um dos seus pontos fortes. "Sempre foi esse amor pelos bombeiros, desde mais pequeno ainda ele ouve a sirene e começa a festejar. Não sabemos de onde partiu essa paixão, não chegou a ter uma influência nossa, veio dele mesmo", disse o orgulhoso pai, que mora com a esposa e o filho no bairro Fortaleza, em Rio Pardo.

    E com o apoio de amigo da família esse sentimento aflorou. O Sargento Sandro Gomes, trabalha no Corpo de Bombeiros de Rio Pardo e em algumas oportunidades já levou Carlos Eduardo para o quartel da corporação. "Cada vez que ele vai na casa do Sandro ele fica encantado. Uma vez estávamos com o sargento e surgiu um chamado. Era uma ocorrência simples, o Carlos foi junto e queria ajudar de qualquer jeito", conta o pai. De presente do amigo e porque não inspirador do seu amor, Carlos ganhou uma farda dos bombeiros, que é vestida com frequência pelo menino.

    Surpresa no aniversário

    E como forma de homenagem, o Corpo de Bombeiros de Rio Pardo fez uma surpresa para o menino, que estava com a família comemorando a passagem de seu aniversário na tarde desse sábado (8). Para delírio de Carlos Eduardo, um caminhão da corporação foi até sua casa e com direito a sirene ligada e presença de vários soldados motivou um sorriso inesquecível. "Ele saiu correndo quando ouviu a sirene, minha esposa tentou segurar pra ele não atravessar a rua sozinho, mas não conseguir. Era muita alegria", lembra

    Em poucas palavras, o comandante do CB do município, tenente Dimas Gottardo, resumiu: "Essa é a essência do nosso Corpo de Bombeiros", disse. A festa seguiu com a presença dos super-heróis de Carlos Eduardo e alegrou outras tantas crianças presentes.  

    O certo, é que muita coisa ainda vai acontecer na vida de Carlos Eduardo, mas com a saída do caminhão, ficou a certeza para todos que acompanharam a surpresa: a dom de salvar corre nas veias do pequeno rio-pardense.