forte chuva

Queda de cabeceiras e desbarrancamentos preocupam bombeiros voluntários em Candelária

Publicado em: 09 de maio de 2025 às 13:55 Atualizado em: 09 de maio de 2025 às 13:56
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Na ponte do Faxinal dos Porto, uma das cabeceiras foi afetada | Foto: Bombeiros Voluntários de Candelária/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Com cerca de 130 milímetros de precipitação até as 8h, a situação exige atenção da comunidade

    Após fortes chuvas que começaram na madrugada desta sexta-feira (9), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária intensificou o monitoramento em pontos do município. Com cerca de 130 milímetros de precipitação até as 8h, a situação exige atenção da comunidade.

    Na região de Linha do Rio, os bombeiros identificaram novos pontos de desbarrancamento | Foto: Bombeiros Voluntários de Candelária/Divulgação

    Na região de Linha do Rio, uma das mais castigadas pela enchente de maio do ano passado, os bombeiros identificaram novos pontos de desbarrancamento. A terra está cedendo em direção ao Rio Pardo, que corta a localidade. O leito está ficando mais próximo da pista.

    Outro ponto de atenção é a ponte no Corredor dos Siqueira, que precisou ser totalmente interditada após o colapso das cabeceiras. Já na ponte do Faxinal dos Porto, apenas uma das cabeceiras foi afetada, mas o trânsito foi interrompido como medida preventiva até que os reparos sejam realizados. Apesar disso, a estrutura principal da ponte permanece intacta.

    O Corpo de Bombeiros segue em alerta e recomenda que a população evite transitar por áreas de risco. Em caso de emergências ou situações que exijam atendimento, o contato pode ser feito pelo telefone (51) 9 9783-9480.

    Foto: Divulgação

    Leia também