Cobertura Especial

Mais de 600 animais foram resgatados da enchente em Venâncio Aires

9 de maio de 2024
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Fonte
    Prefeitura de Venâncio Aires
  • 25 animais estão sem identificação de tutores | Foto: Divulgação\Prefeitura de Venâncio Aires
    compartilhe essa matéria

    A Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por meio da equipe da Causa Animal e voluntários, resgatou mais de 600 animais, entre caninos, felinos, aves, suínos, caprinos, bovinos, e equinos, da enchente que assolou Venâncio Aires.

    Leia também: Defesa Civil Nacional repassa assistência humanitária de R$ 4 milhões para Venâncio Aires

    Foram 172 animais albergados, que foram resgatados ou que estão com seus tutores nos três abrigos disponibilizados pela Prefeitura, 25 animais sem identificação de tutores e estão sob responsabilidade da Semma, e 11 animais passaram pela secretaria precisando de atendimento médico. E, ainda, 142 animais receberam ajuda nos resgates e foram transportados com os seus tutores até um local. No total, 350 foram atendidos pela pasta, no acolhimento e albergagem, com serviço de atendimento veterinário, e na ajuda por resgate.

    Conforme a assessora da pasta, Alessandra Ludwig, os animais estão em locais de abrigos. “Os animais estão em lares temporários, no Centro de Adestramento ‘Cão Amigo’, no CT Animal e nas clínicas veterinárias parceiras. É muito importante que as pessoas entrem em contato no número da causa animal, que nós temos o controle e passaremos as informações necessárias de cada animal”, ressalta Alessandra.

    As doações continuam e quem quiser participar pode entrar em contato pelo whatsapp da Causa Animal no (51) 93505-7229. “Muito importante que continuem doando ração, tanto para cachorros como para gatos, filhotes e adultos. Esta doação pode ser feita diretamente nos Pavilhões São Sebastião Mártir ou comprar nas agropecuárias do município que elas levarão até o local”, conclui a assessora.

    Vídeos curtos