A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou o novo balanço com informações sobre os óbitos causados pela enchente no Estado. Até as 18h desta quinta-feira (9) eram 107 mortes confirmadas e uma seguia em análise.
Na região, são oito Cruzeiro do Sul, cinco em Lajeado, três em Santa Cruz do Sul, um em Vera Cruz, um em Pantano Grande, dois em Sinimbu e três em Venâncio Aires. Além disso, são 134 desaparecidos e UM óbito que segue em investigação. Os dados foram divulgados no início da noite pela Defesa Civil do Estado.
Conforme o boletim, 431 municípios foram afetados de alguma forma pelas fortes chuvas. Em decorrência disso, 68.519 pessoas estão em abrigos pelo Estado e 327.105 estão desalojadas.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, 754 pessoas estão feridas e 134 desaparecidas. A partir desta quinta-feira, o órgão estadual passou a compartilhar uma lista com o nome de pessoas desaparecidas e que já foram relatadas pelos órgãos municipais. Com relação a isso, a orientação é que as pessoas verifiquem e caso identifiquem algum familiar, procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para regularizar a situação dos dados.
Confira a lista de óbitos e desaparecidos com identificação por cidade.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos