Escolas do município marcam presença com os estudantes durante a programação do evento
A procura pelos livros está surpreendendo os feirantes na Praça Getúlio Vargas, onde aconteceu a 34ª edição da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. O evento, que iniciou na sexta-feira (5), conta com programação diversa até 14 de maio, no Centro.
De acordo com o gerente da Nascente Multiloja, Jonas Severo, um grande público vem comparecendo ao evento. “Estamos com bastante procura, vendendo muito. Esse ano realmente está nos surpreendendo positivamente”, comentou o vendedor.
Durante toda a semana diversos alunos de diferentes escolas devem visitar a feira. A professora Thais Iserhardt, da Emef Christiano J. Smidt Rio Pardinho, trouxe seus alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental para acompanhar o evento. “A Feira do Livro é uma oportunidade para as crianças conhecerem a diversidade de livros, gêneros e autores. A escola incentiva muito o hábito de ler. Eu acredito que folhear um livro e ler o material físico estimula mais a criatividade e o saber. Trazer as crianças para cá é aproximar os alunos dos livros”, salientou a educadora.
Para o pequeno Muriel da Silva, de oito anos, os livros ajudam na concentração para as aulas e servem para aprender novas coisas. "Os livros são muito legais, principalmente os de pintar. Encontrei o livro dos meus sonhos aqui na feira, do Enaldinho", menciona o estudante.
Já para Enzo Konrad e Daniel Panke, ambos de oito anos, a Feira do Livro se destaca pela grande variedade de exemplares. “Eu gosto de ler porque isso me deixa mais esperto, é muito bom. Comprei um livro hoje que gostei muito”, destaca Enzo.
Notícias relacionadas
Concurso Rainha Afro Estudantil tem 30 candidatas inscritas em Santa Cruz
O evento será realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest
Aberto o Natal da FelizCidade em Vera Cruz
Programação iniciou na noite deste domingo com Desfile Show da Acisa
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
Papai Noel dos Correios: Rio Grande do Sul ainda tem cartinhas aguardando adoção
Em Santa Cruz, a adoção das cartinhas pode ser feita na agência central do município