fechamento da estrutura

Corteva anuncia encerramento das atividades da unidade de Santa Cruz

Publicado em: 09 de abril de 2025 às 08:12 Atualizado em: 09 de abril de 2025 às 08:33
  • Por
    Guilherme Bica
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Em nota enviada à Arauto News, empresa destacou que manterá empregos e passará a atuar 100% em home office

    A Corteva Agriscience anunciou, nesta semana, o encerramento das atividades presenciais da unidade de Santa Cruz do Sul, localizada no Distrito Industrial. Apesar do fechamento da estrutura física, a empresa, que tem unidades em São Paulo, garante que não haverá demissões. Segundo nota divulgada à Arauto News 89,9 FM, todos os colaboradores da unidade – que já trabalhavam até quatro dias por semana em regime de home office – passam agora a exercer suas funções de forma totalmente remota.

    A decisão, conforme a Corteva, é estratégica e está alinhada aos objetivos de negócio da companhia no médio e longo prazo. “A empresa confirma a decisão de fechar a unidade de Santa Cruz do Sul, processo que não refletirá em demissões uma vez que todos os funcionários da unidade – que já trabalhavam até 4 dias da semana em home office – passam a exercer suas atividades de forma 100% remota. Trata-se de uma decisão estratégica e alinhada com os objetivos de negócio no médio e longo prazo”, diz a nota.

    Com atuação global, a Corteva Agriscience é especializada no desenvolvimento e comercialização de sementes, defensivos agrícolas, biológicos e soluções digitais voltadas ao agronegócio. A companhia também investe em tecnologias para o controle de pragas, ervas daninhas e doenças, com foco na proteção do solo e no aumento da produtividade e rentabilidade dos produtores rurais.