Em nota enviada à Arauto News, empresa destacou que manterá empregos e passará a atuar 100% em home office
A Corteva Agriscience anunciou, nesta semana, o encerramento das atividades presenciais da unidade de Santa Cruz do Sul, localizada no Distrito Industrial. Apesar do fechamento da estrutura física, a empresa, que tem unidades em São Paulo, garante que não haverá demissões. Segundo nota divulgada à Arauto News 89,9 FM, todos os colaboradores da unidade – que já trabalhavam até quatro dias por semana em regime de home office – passam agora a exercer suas funções de forma totalmente remota.
A decisão, conforme a Corteva, é estratégica e está alinhada aos objetivos de negócio da companhia no médio e longo prazo. “A empresa confirma a decisão de fechar a unidade de Santa Cruz do Sul, processo que não refletirá em demissões uma vez que todos os funcionários da unidade – que já trabalhavam até 4 dias da semana em home office – passam a exercer suas atividades de forma 100% remota. Trata-se de uma decisão estratégica e alinhada com os objetivos de negócio no médio e longo prazo”, diz a nota.
Com atuação global, a Corteva Agriscience é especializada no desenvolvimento e comercialização de sementes, defensivos agrícolas, biológicos e soluções digitais voltadas ao agronegócio. A companhia também investe em tecnologias para o controle de pragas, ervas daninhas e doenças, com foco na proteção do solo e no aumento da produtividade e rentabilidade dos produtores rurais.
Notícias relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025

Santa Cruz projeta criação do Distrito Industrial 3 para atrair novas empresas
Área de 19 hectares fica localizada nos fundos do Autódromo Internacional