Ação ocorreu na tarde desta quarta-feira
A Brigada Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (9), um homem suspeito de integrar uma quadrilha que comete crimes de estelionato. A ação ocorreu em Linha João Alves, em Santa Cruz do Sul.
Conforme apurado pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, o suspeito havia recém saído de uma loja, localizada em Linha João Alves, onde adquiriu em nome de uma empresa de Lajeado uma quantidade de fios. Acionada a Brigada Militar, que já apurava a presença do suspeito na região, conseguiu identificar e abordar o suspeito. Com ele foram encontrados diversos fios elétricos avaliados em cerca de R$ 13 mil.
A prisão realizada nesta quarta-feira é semelhante à ação da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, que, na tarde dessa terça-feira (8), desmantelou um esquema semelhante. Na ocasião, dois indivíduos foram presos após utilizarem ilegalmente o nome de uma empresa para cometer fraudes.
Segundo o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Cristiano Marconatto, a Brigada Militar já vinha recebendo diversas denúncias de crimes com esse mesmo modo de atuação, golpistas vindos de outras cidades que se passam por representantes de empresas para aplicar golpes e não efetuam o pagamento pelos produtos. “Tomamos conhecimento dessas ocorrências e passamos a realizar um trabalho de inteligência, buscando identificar essas pessoas e sua movimentação, pois sabíamos que voltariam a agir em Santa Cruz do Sul”, detalhou o comandante.

Fios que seriam levados pelo suspeito foram apreendidos pela Brigada Militar | Foto: Guilherme Bica/Grupo Arauto
Notícias relacionadas

Homem é morto a tiros em Lagoão
O motivo seria um possível acerto de contas

Criança de 7 anos morre após comer ovo de Páscoa
Polícia Civil investiga o caso

Idosa de 90 anos é esgoelada durante tentativa de assalto no Bom Jesus
Vítima foi encontrada ferida e em estado de choque. Autor já teria sido identificado pela polícia

Incêndio destrói residência no Bairro Gressler, em Venâncio Aires
Corpo de Bombeiros atende a ocorrência