Foram recolhidos também pilhas e baterias, chapas de raio-X, medicamentos, e cerca de 1.200 lâmpadas
A ação de recebimento de resíduos eletrônicos, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente de Venâncio Aires, realizada durante a sexta-feira (7), foi finalizadas às 16h e recebeu mais de três toneladas de lixo eletrônico e elétrico. Foram necessários dois caminhões caçamba da Secretaria de Obras para remover e destinar corretamente os materiais entregues pela comunidade.
Desde o inicio das ações, às 8h, a comunidade dirigia-se até o ponto de recebimento dos resíduos junto à praça da matriz, onde entregavam elétricos, eletrônicos dos mais variados tipos e tamanhos, desde aparelhos celulares e controles de televisão, depuradores, aparelhos de ar condicionado, uma grande quantidade de televisores e monitores dos mais variados tamanhos, CPU’s, impressoras, aquecedores, aparelhos de som e rádios, fornos elétricos, micro-ondas, ventiladores, eletro-portáteis, cortadores de grama, entre outros, ultrapassando a marca de três toneladas.
Além destes equipamentos foram recolhidos também pilhas e baterias, chapas de raio-X, medicamentos, e cerca de 1.200 lâmpadas. De acordo com a coordenadora das ações e fiscal da Secretaria, Carin Gomes, devido à grande adesão da comunidade, mais ações do tipo deverão ser realizadas durante o ano e a próxima edição deve ocorrer em aproximadamente 90 dias.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado