Região

Em dois meses, Rio Pardo ultrapassou número de casos confirmados de todo 2020

Publicado em: 09 de março de 2021 às 15:15 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 13:12
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Pixabay
    compartilhe essa matéria

    Mesmo com expressivo aumento, prefeitura ainda registrou 90 ocorrências de descumprimento das regras no fim de semana

    Rio Pardo registrou um aumento de 75% nos casos de Covid-19 confirmados nos dois primeiros meses do ano. De acordo com a assessoria de imprensa do município, a média de casos de contaminados por dia praticamente quadruplicou. Os dados de janeiro e fevereiro de 2021, ultrapassam o número de casos confirmados de todo o ano de 2020.

    O aumento foi ainda maior após o feriado de Navegantes, tornando mais grave após o feriado de Carnaval.  Até o dia 28 de dezembro do ano passado, o município tinha registrado 661 casos positivos. Somente neste ano foram 1.158 casos positivos até o dia 26 de fevereiro.

    Vigilância registra cerca de 100 ocorrências no final de semana 

    A Vigilância Sanitária registrou somente no final de semana 90 ocorrências enquanto fiscalizava o lockdown decretado no município. Na sexta-feira (5), houve atendimento de denúncias no período da noite, das 21h às 23h de bares que estavam recebendo público. No sábado (6) a vigilância constatou uma festa de aniversário infantil. Cerca de 50 pessoas foram orientadas a dispersarem.

    Já no domingo, entre as denúncias atendidas, houve deslocamento com apoio de dois efetivos da Brigada Militar até a localidade do Albardão onde havia um jogo de futebol. Já na localidade do Daer, a equipe deslocou e constatou uma falsa denúncia de uma festa de aniversário. 

    Ambulatório com atendimento ampliado

    O Centro de Atendimento para Covid-19 está com novo horário. A partir de segunda-feira (15), o atendimento será das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia. No próprio Centro, haverá a Farmácia Covid-19, com os medicamentos que forem receitados pelos médicos. O Centro está localizado no Clube Literário