Liminar foi acatada pela Justiça, após pedido do Cpers em virtude do alerta para altas temperaturas na próxima semana
O início do ano letivo no Rio Grande do Sul poderá ter alterações. Um pedido de adiamento feito pelo Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) foi acatado pela Justiça do Estado e, com isso, o retorno dos estudantes deve ocorrer apenas no dia 17 de fevereiro e não nesta segunda-feira (10) como estava previsto inicialmente. A liminar foi assinada pela desembargadora Lucia de Fátima Cerveira.
Conforme o Cpers, o pedido de adiamento leva em consideração o alerta dos centros meteorológicos que indicam calor extremo na próxima semana, o que oferece risco para professores, funcionários e estudantes gaúchos. A MetSul, inclusive, já emitiu boletim informando que a sensação térmica no Rio Grande do Sul pode chegar a 50ºC nos próximos dias.
“Essa é uma vitória fundamental para a segurança e o bem-estar de toda a comunidade escolar, diante de um cenário preocupante, no qual inúmeras escolas não possuem a estrutura necessária para enfrentar temperaturas que podem ultrapassar os 40°C”, diz um trecho do comunicado publicado nas redes sociais do sindicato.
O Governo do Estado informou que estuda a decisão da liminar e elabora um recurso cabível.
Notícias relacionadas

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista
