Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    CTK expande leque de atuação e apresenta escola de vigilantes

    Publicado em: 09 de fevereiro de 2023 às 14:40 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:28
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Novo serviço promete se tornar referência no mercado em qualidade e credibilidade

    A área de segurança é uma das que mais cresce e oferece oportunidades no mercado de trabalho. Para exercer a atividade de vigilante, é imprescindível que os profissionais possuam formação completa e de qualidade. A CTK Escola de Vigilantes nasce, em Santa Cruz do Sul, com uma metodologia diferenciada. 

    Nesta sexta-feira (10), o proprietário do empreendimento, major Ivan Keller, organiza uma reunião com as autoridades locais e proprietários das empresas de vigilância. O objetivo, segundo ele, é apresentar as instalações e um breve histórico do que foi feito. “Vamos mostrar para as pessoas o compromisso que temos com processo de ensino e aprendizagem”, destacou. 

    O espaço do CTK foi remodelado. Desde 2019, os gestores organizam a estrutura e encaminham os detalhes burocráticos. “É traumático e difícil conseguir as liberações exigidas pela Polícia Federal. Eles seguem uma ritualística que é difícil de cumprir. Por isso, a gente foi mudando as instalações, preparando as salas de aula e comprando os equipamentos. É um investimento bem elevado”, explicou. 

    Todo profissional deve portar a Carteira Nacional do Vigilante. A CTK Escola de Vigilantes será uma oportunidade para garantir a formação de agentes capacitados. Os cursos, na modalidade noturna e diurna, se estendem por 21 dias ou mais,findando com 200 horas/aula. Nas disciplinas desenvolvidas, os alunos aprendem, entre outros, sobre legislação, tiro e defesa pessoal. 

    O local conta também cursos de extensão em Transporte de Valores, em Escolta Armada, em Segurança Pessoal Privada, em Equipamentos não letais I e II, em Segurança para Grandes Eventos e reciclagem dos mesmos. 

    Major Keller disse que o principal objetivo é a prestação de serviço de qualidade. Para ele, o compromisso deve refletir diretamente nos alunos, já que qualificação é responsável por abrir portas em suas carreiras. “É uma escola com conceito totalmente diferente. A gente fica olhando bastante para prestação do serviço daquelas pessoas que vão se qualificar com a gente”, falou. 

    O curso de formação de vigilante é homologado pela Polícia Federal. Os interessados que desejam ingressar e concluir a formação precisam estar em dia com alguns pré-requisitos, como idade mínima de 21 anos, possuir bons antecedentes, ter concluído até a quarta série do ensino fundamental e contar com boas condições físicas de saúde.