Iniciativa busca oferecer um lugar de acolhimento e conversa aberta, sem julgamentos
Devido à expressiva adesão da comunidade venâncio-airense aos encontros de enlutados, o Comitê Municipal de Prevenção ao Suicídio está planejando o calendário de atividades deste ano. A intenção é de que as próximas edições ocorram de forma bimestral em meses pares. A iniciativa busca oferecer um lugar de acolhimento e conversa aberta, sem julgamentos.
De acordo com a coordenadora do comitê, enfermeira Patrícia Antoni, os encontros são destinados a pessoas que se sentem impactadas com a perda de algum ente querido por suicídio. Ainda, conforme a profissional, os dois encontros realizados em 2020 se demonstraram produtivos. Dessa forma, é buscada a continuidade do projeto.
“O suicídio é um tema muito difícil de conversar em casa, no ambiente famíliar, e vai causando sofrimento, por que por mais que ele seja complicado de superar, fica ainda mais difícil quando guardado e não trabalhado dentro da pessoa”, diz a coordenadora do comitê.
TERCEIRO ENCONTRO
A 3º edição do Encontro de Enlutados por Suicídio ocorre nesta quarta-feira (10), às 17h30min, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), ao lado do Posto de Saúde Central. A iniciativa é aberta ao público e não é necessário realizar inscrição.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade