Douglas Albers falou sobre a situação do Parque da Oktoberfest e como pretende trabalhar o cronograma de atividades no município
Santa Cruz do Sul é conhecida por receber grandes eventos ao longo do ano, abrangendo atividades relacionadas à cultura, turismo e esporte. Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o secretário Municipal de Cultura, Douglas Albers, falou sobre a situação do Parque da Oktoberfest e como pretende trabalhar o cronograma de atividades no município.
Para Albers, o Parque da Oktoberfest necessita de mais criatividade para atrair eventos da magnitude do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) e da Festa da Alegria. Segundo ele, uma das inovações realizadas recentemente no parque foi a inauguração do Centro de Eventos, que já está sendo utilizado para diversas atividades.
O secretário destacou que muitas pessoas atualmente possuem eventos prontos, como shows, aguardando apenas um convite das prefeituras. “Eles captam os recursos de que precisam e querem apenas o espaço para se apresentar. Nós precisamos buscar essas pessoas, porque todo santa-cruzense ganha quando trazemos um evento novo”, afirmou.
Leia também
Para os próximos meses, a meta é dar continuidade aos eventos já em andamento no município e implementar novas atrações. Uma das novidades será a Feira de Indumentária Gaúcha, prevista para ocorrer na Praça Getúlio Vargas.
Segundo Albers, a feira englobará instrumentos e acessórios ligados à cultura gaúcha. “Hoje temos artesanato de muitas pessoas que realizam trabalhos manuais, como confecção de bombachas, alpargatas, botas e cuias artesanais. Vamos fazer um evento muito bacana”, ressaltou.
Com o objetivo de movimentar ainda mais a economia e estimular o turismo em Santa Cruz, uma das metas da Secretaria de Cultura é realizar um evento a cada fim de semana. “Queremos que esse dinheiro circule aqui, fortalecendo o comércio local”, destacou o secretário. Para isso, a pasta está trabalhando em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes.
Notícias relacionadas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025

Santa Cruz projeta criação do Distrito Industrial 3 para atrair novas empresas
Área de 19 hectares fica localizada nos fundos do Autódromo Internacional