Douglas Albers falou sobre a situação do Parque da Oktoberfest e como pretende trabalhar o cronograma de atividades no município
Santa Cruz do Sul é conhecida por receber grandes eventos ao longo do ano, abrangendo atividades relacionadas à cultura, turismo e esporte. Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o secretário Municipal de Cultura, Douglas Albers, falou sobre a situação do Parque da Oktoberfest e como pretende trabalhar o cronograma de atividades no município.
Para Albers, o Parque da Oktoberfest necessita de mais criatividade para atrair eventos da magnitude do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) e da Festa da Alegria. Segundo ele, uma das inovações realizadas recentemente no parque foi a inauguração do Centro de Eventos, que já está sendo utilizado para diversas atividades.
O secretário destacou que muitas pessoas atualmente possuem eventos prontos, como shows, aguardando apenas um convite das prefeituras. “Eles captam os recursos de que precisam e querem apenas o espaço para se apresentar. Nós precisamos buscar essas pessoas, porque todo santa-cruzense ganha quando trazemos um evento novo”, afirmou.
Leia também
Para os próximos meses, a meta é dar continuidade aos eventos já em andamento no município e implementar novas atrações. Uma das novidades será a Feira de Indumentária Gaúcha, prevista para ocorrer na Praça Getúlio Vargas.
Segundo Albers, a feira englobará instrumentos e acessórios ligados à cultura gaúcha. “Hoje temos artesanato de muitas pessoas que realizam trabalhos manuais, como confecção de bombachas, alpargatas, botas e cuias artesanais. Vamos fazer um evento muito bacana”, ressaltou.
Com o objetivo de movimentar ainda mais a economia e estimular o turismo em Santa Cruz, uma das metas da Secretaria de Cultura é realizar um evento a cada fim de semana. “Queremos que esse dinheiro circule aqui, fortalecendo o comércio local”, destacou o secretário. Para isso, a pasta está trabalhando em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes.
Notícias relacionadas
Tecnologia deve elevar em 78 milhões total de empregos até 2030
Estudo do Fórum Econômico Mundial foi feito em 55 países
Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix
Operações acima de R$ 5 mil devem ser informadas a partir deste mês
Vendas de automóveis e comerciais leves crescem 14,02%, diz Fenabrave
Em todos os segmentos, houve alta de 2,11% em relação a novembro
Rio Grande do Sul foi uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros em 2024
Brasil recebeu mais de 6,65 milhões de visitantes estrangeiros no ano passado