A ação teve participação dos cães de faro Cliff, Jack e Simo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizou, na noite dessa quinta-feira (8), uma operação integrada.
Na ação, que ocorreu na BR-386, em Tabaí, os agentes interceptaram um caminhão, com placas de Amabaí, no Mato Grosso do Sul, que transportava 1.164 quilos de maconha.
A operação integrada da PRF e do Denarc iniciou após o compartilhamento de informações entre os órgãos, indicando que uma grande quantidade de drogas estava sendo transportada do Mato Grosso do Sul para a Região Metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com informações da PRF, na abordagem o motorista afirmou estar carregando uma mudança. Porém, apresentou contradições ao ser questionado sobre o destinatário da carga.
Diante das suspeitas, os agentes utilizaram os cães farejadores Cliff, Jack e Simo, que indicaram a presença de entorpecentes no interior da carroceria do caminhão.
Após o descarregamento dos móveis aparentemente usados, os policiais localizaram 11 tonéis plásticos contendo a droga. O motorista, de 48 anos, e natural de Amambaí, foi preso em flagrante.
Notícias relacionadas
Dois veículos batem de frente na ERS-400, em Candelária
Acidente ocorreu na noite desta quarta-feira. Segundo Bombeiros Voluntários, os seis ocupantes dos carros não se feriram
Homem acusado de estuprar a própria filha por cinco anos é preso em Rio Pardo
O crime teria ocorrido na cidade de Canoas, mas o suspeito foi localizado na Cidade Histórica
Homem é detido com mais de 50 invólucros de cocaína em Pantano Grande
Após registro da ocorrência, ele foi liberado
Homem é preso por tráfico de drogas em Pantano Grande
Policiais apreenderam cocaína, maconha, dinheiro, celular e uma balança de precisão