Gestores destacam o comprometimento de longo prazo com a sustentabilidade, com investimento em tecnologia, qualificação e conhecimento
A BAT Brasil reforça seu compromisso com a sustentabilidade e trabalha com os pilares social, econômico e ambiental em suas operações. Em uma entrevista conduzida pelo jornalista Maiquel Thessing, a Head of ESG & Communication, Amanda Cosenza, e o Diretor Global de Pesquisa e Produção Agrícola da BAT, Gabriel Rezende, destacaram os esforços da empresa para promover uma abordagem focada na responsabilidade corporativa.
Gabriel Rezende enfatizou o comprometimento de longo prazo da BAT com a sustentabilidade, com investimento em tecnologia, qualificação e conhecimento para fortalecer a base de produtores da empresa. “A gente tem uma grande preocupação de que essa cultura seja rentável para o produtor, porque a gente enxerga um futuro muito promissor. Realmente, acreditamos que as novas gerações, com o advento da tecnologia, possam não só aprimorar as condições de trabalho como um todo, mas também a questão da rentabilidade”, disse.
Amanda Cosenza, ao abordar o orgulho de pertencer à BAT, destacou a transição da Souza Cruz para a BAT e a busca por deixar cada mais evidente o orgulho dos colaboradores em fazer parte de uma empresa que se preocupa com seu pessoal. “A BAT era nossa mãe. Desde 2018, incorporamos o nome e o que desejamos é que as pessoas sempre tenham muito orgulho de pertencer ou de trabalhar com a Souza Cruz. Eu quero trabalhar com BAT porque somos uma empresa única, entendendo a importância das pessoas saberem disso. Somos uma empresa única, agora ainda mais forte e consistente”, falou.
Quanto às iniciativas de ESG (Ambiental, Social e Governança), Amanda revelou que a BAT certificou duas propriedades de produtores de tabaco da região. “Então, logo na primeira certificação, eles conseguem vir até nós para mostrar o nível de sustentabilidade com o qual nossos produtores trabalham. A empresa tem se dedicado, nos últimos anos, ao desenvolvimento dessa agricultura sustentável junto aos pequenos produtores em todo o sul do Brasil. Essa certificação em 2023 representa o fechamento com chave de ouro para o trabalho que temos realizado ao longo de muitos anos”, pontuou.