Região

Mato Leitão deve ter exposição nacional em 2019, diz presidente da Federação Gaúcha de Orquidófilos

Publicado em: 08 de dezembro de 2018 às 10:17 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 15:39
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Marco Doesse/Arauto FM
    compartilhe essa matéria

    São quase 1,2 mil plantas dispostas no ginásio da Seubv

    Com a abertura da 12ª Exposição Estadual de Orquídeas, neste sábado (8), já é possível visualizar um 2019 ainda mais grandioso em Mato Leitão. Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Orquidófilos, Carlos Roberto Griebeller, o evento deve se tornar nacional no próximo ano. "É uma das maiores exposições do Estado. É magnífico o que ocorre aqui e, ano que vem, devemos ampliar os horizontes do evento, nesta cidade que é exemplo para as demais", diz.

    Conforme Griebeller, são quase 1,2 mil plantas expostas no local. "É um número expressivo. São poucas as exposições desse porte", destaca. O evento é organizado pelo Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (Nova), Mato Leitão e Passo do Sobrado e Federação Gaúcha de Orquidófilos com o apoio da Prefeitura. 

    De acordo com Carlos Bohn, prefeito de Mato Leitão, é muito bom ouvir a opinião positiva de quem entende muito sobre o assunto. "Com certeza, nosso evento vai incentivar, cada dia mais, o cultivo das orquídeas em nosso município", comenta. A exposição ocorre até às 18h deste domingo, no ginásio da Seubv, em Mato Leitão. A entrada é gratuíta.

    Mato Leitão realiza a 12ª Exposição Estadual de Orquídeas