Esportes

Domingo para conhecer o campeão da Copa MD Pneus 20 anos 2017

Publicado em: 08 de dezembro de 2017 às 06:58 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:16
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Case Marketing
  • Foto: Divulgação/Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    Decisão ocorre no Estádio Nascer do Sol, entre João Alves x São José/Rincão do Sobrado

    o novo campeão da Lifasc será conhecido neste domingo (10). A partir das 16h30min, no Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves, terá a disputa da finalíssima da Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher. Em campo, João Alves e São José travam o duelo decisivo pelo bicampeonato da competição. O João Alves venceu por 1×0 na partida de ida e tem a vantagem do empate para levar o título. Ao São José, resta vencer no tempo normal para provocar a prorrogação.

    Os dois times vão com muita motivação para a decisão. O técnico Elton Wegmann, do João Alves, aposta muito no fator local para a busca do título. “Foi uma grande partida na ida em Rincão do Sobrado e agora jogamos por dois placares na partida de volta. Vamos armar a estratégia para que possamos chegar a este título”, observa. Wegmann destaca que em casa a torcida deverá comparecer em peso para empurrar seu time para a conquista.

    O técnico do São José, Davi Wagner, ressalta a força do grupo para buscar a superação na casa do adversário. “Acredito que o São José tem condições de buscar o placar no segundo jogo. Na primeira partida buscamos o resultado, mas não conseguimos. Vamos mobilizar o elenco para surpreender o João Alves”, cita.

    O coordenador geral da Lifasc, Décio Hochscheidt, projeta um grande público para a decisão. Isso porque já no duelo de ida em Rincão do Sobrado torno de mil torcedores acompanharam o jogo. “Vai ser uma grande partida. Pelo que demonstraram no duelo de ida, tem tudo para ser uma excelente finalíssima, fechando com chave de ouro nosso campeonato”, aposta.

    Rivalidade em casa

    A presidente do EC São José/Rincão do Sobrado, Carla Regina Leifheit, vive dias especiais desde que seu clube chegou à decisão da Lifasc. Isso porque passou a conviver diariamente com a rivalidade em casa com o adversário, o marido Marcelo Reis, que é um dos dirigentes do João Alves. “Tudo bem tranquilo. Cada um torce pelo seu time, faz o máximo pelo seu clube. A rivalidade precisamos separar do nosso convívio do dia-a-dia”, destaca Carla.

    O marido, Marcelo Reis, ficou muito feliz com a vitória na partida de ida, mas projeta um jogo difícil no duelo de volta. “Do outro lado tem um grande time e o João Alves precisa estar focado para segurar a vantagem e buscar mais um título em casa.