Esportes

Copa Unisc Taça Marlise Grenzel conhece o campeão em São Martinho

Publicado em: 08 de dezembro de 2016 às 12:27 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:11
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa/Case Marketing
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/CaseMKT
    compartilhe essa matéria

    Guarani e João Alves se enfrentam a partir das 17h deste sábado

    O novo campeão da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) será conhecido neste sábado (10), em São Martinho. Em campo Guarani e João Alves duelam pelo título da Copa Unisc/Taça Marlise Grenzel, a partir das 17h. Na preliminar, ocorre a partida decisiva na categoria aspirantes. A partir das 14h30min jogam Juventude, de Cerro Alegre, e Aliança. No jogo de ida o Juventude venceu por 2×0 e um empate lhe garante o título. O Aliança precisa da vitória no tempo normal e na prorrogação para ser campeão.

    Mas as atenções todas se voltam para o jogo se fundo, onde Guarani e João Alves prometem uma disputa intensa. A partida, que aconteceria no último sábado (3), acabou adiada em função da forte chuva. O anfitrião Guarani tem a vantagem do empate, pois venceu o duelo de ida por 3×1. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Max Goettems conta com a boa fase do artilheiro Jairzinho, que com seus nove gols tem sido uma figura decisiva durante a campanha. Outra aposta é o atacante William Grasel, que marcou duas vezes no primeiro confronto, e é o vice-artilheiro da competição com seis gols. 

    O Guarani busca o seu segundo título. Foi campeão em 2011, numa disputa contra o Linha Nova. No ano seguinte voltou a estar na decisão, mas perdeu o título para o São José, de Rincão do Sobrado. Mas este ano, o clube tem uma motivação a mais para lutar pelo título, pois o certame homenageia a sua presidente, Marlise Grenzel. Nas quartas-de-final e nas semifinais, passou com facilidade por São José, de Rincão do Sobrado, e Rio Pardinho.

    O João Alves, do técnico Elton Wegmann, aposta na força do grupo para reverter a vantagem do adversário. O time terá a volta do zagueiro Dani Hoppe e o volante Igor Roncai, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida de ida. O João Alves conquistou as vagas nas semifinais e nas finais, eliminando Juventude e Linha Santa Cruz, nas penalidades máximas. O clube corre atrás do seu segundo título da Lifasc. Foi campeão em 2010, disputando uma decisão diante do Boa Vista. Esteve outra vez na final em 2004, quando acabou perdendo o título para o Rio Pardinho.

    Campanhas
    Nas campanhas das duas equipes, o Guarani leva vantagem. O João Alves foi derrotado pelo Rio Pardinho na fase classificatória; pelo Juventude, no duelo de ida das quartas, além da derrota para o Guarani, na primeira partida das finais. Já o Guarani perdeu apenas para o Linha Santa Cruz na fase de classificação.

    Antes da partida dos titulares haverá uma solenidade, e uma homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.