Guarani e João Alves se enfrentam a partir das 17h deste sábado
O novo campeão da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) será conhecido neste sábado (10), em São Martinho. Em campo Guarani e João Alves duelam pelo título da Copa Unisc/Taça Marlise Grenzel, a partir das 17h. Na preliminar, ocorre a partida decisiva na categoria aspirantes. A partir das 14h30min jogam Juventude, de Cerro Alegre, e Aliança. No jogo de ida o Juventude venceu por 2×0 e um empate lhe garante o título. O Aliança precisa da vitória no tempo normal e na prorrogação para ser campeão.
Mas as atenções todas se voltam para o jogo se fundo, onde Guarani e João Alves prometem uma disputa intensa. A partida, que aconteceria no último sábado (3), acabou adiada em função da forte chuva. O anfitrião Guarani tem a vantagem do empate, pois venceu o duelo de ida por 3×1. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Max Goettems conta com a boa fase do artilheiro Jairzinho, que com seus nove gols tem sido uma figura decisiva durante a campanha. Outra aposta é o atacante William Grasel, que marcou duas vezes no primeiro confronto, e é o vice-artilheiro da competição com seis gols.
O Guarani busca o seu segundo título. Foi campeão em 2011, numa disputa contra o Linha Nova. No ano seguinte voltou a estar na decisão, mas perdeu o título para o São José, de Rincão do Sobrado. Mas este ano, o clube tem uma motivação a mais para lutar pelo título, pois o certame homenageia a sua presidente, Marlise Grenzel. Nas quartas-de-final e nas semifinais, passou com facilidade por São José, de Rincão do Sobrado, e Rio Pardinho.
O João Alves, do técnico Elton Wegmann, aposta na força do grupo para reverter a vantagem do adversário. O time terá a volta do zagueiro Dani Hoppe e o volante Igor Roncai, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida de ida. O João Alves conquistou as vagas nas semifinais e nas finais, eliminando Juventude e Linha Santa Cruz, nas penalidades máximas. O clube corre atrás do seu segundo título da Lifasc. Foi campeão em 2010, disputando uma decisão diante do Boa Vista. Esteve outra vez na final em 2004, quando acabou perdendo o título para o Rio Pardinho.
Campanhas
Nas campanhas das duas equipes, o Guarani leva vantagem. O João Alves foi derrotado pelo Rio Pardinho na fase classificatória; pelo Juventude, no duelo de ida das quartas, além da derrota para o Guarani, na primeira partida das finais. Já o Guarani perdeu apenas para o Linha Santa Cruz na fase de classificação.
Antes da partida dos titulares haverá uma solenidade, e uma homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.
Notícias relacionadas
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol
Olimpíada Distrital de Rotaract Clubs acontece em Vera Cruz
Neste fim de semana, evento reúne jovens de 18 a 30 anos, participantes do Clube de Serviços do distrito 4680