Investigação de homicídio

Operação deflagrada no Bairro Bom Jesus resulta na apreensão de arma de fogo e uma prisão em flagrante

Publicado em: 08 de novembro de 2024 às 12:05
  • Por
    Kássia Machado
  • FOTO: ARQUIVO PORTAL ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, envolvendo uma investigação de homicídio

    A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), uma operação nos bairros Bom Jesus e Santuário, em Santa Cruz do Sul. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, envolvendo uma investigação de homicídio. A ação foi liderada pelo delegado da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), Alessander Zucuni Garcia.

    De acordo com o delegado Alessander, a operação faz parte da investigação do homicídio de João Rogério de Oliveira, ocorrido no Bairro Santuário. Durante a ação, um revólver calibre 38 com numeração suprimida foi apreendido, e um homem foi preso em flagrante.

    O objetivo principal da operação foi apreender armas de fogo e reunir elementos que possam auxiliar no completo esclarecimento do homicídio. “Estamos especialmente em busca de provas e evidências robustas, que apontem a conexão com outro homicídio ocorrido cerca de dois ou três dias antes, no Corredor Muller”, explica o delegado. Segundo ele, a outra vítima é Geovani dos Santos.

    Conforme o delegado, trata-se de crimes com conexão direta. A Polícia Civil já possuía elementos iniciais sobre o envolvimento no segundo assassinato, que possivelmente foi uma forma de represália ao primeiro homicídio no Corredor Muller. “Cumprimos esses mandados e apreendemos alguns elementos que serão analisados para buscar evidências que comprovem o envolvimento dos suspeitos”, completa.

    Até o momento, os envolvidos estão sendo investigados no inquérito da Polícia Civil que apura a morte ocorrida no Bairro Santuário. Os mandados cumpridos contaram com o apoio de outras delegacias da cidade e da região.

    Leia também