Quando a reforma da estrutura for concluída, um novo edital deve ser lançado
Em uma decisão recente, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou um projeto de lei que pode auxiliar na reativação do Quiosque da Praça. A iniciativa busca ampliar as oportunidades de ocupação desse espaço e permite a locação ou sublocação do imóvel objeto da concessão. De forma prática, por exemplo, a sorveteria e o restaurante poderiam ser administrados por empresas diferentes.
LEIA TAMBÉM: Lideranças pedem trabalho conjunto entre municípios para amenizar problemas com enchentes
O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) destacou a importância de adequar o projeto. “São três espaços disponíveis. Os interessados em participar da licitação deram sugestões. Eu até penso que, de forma muito positiva, possa haver o maior número de concorrentes possíveis e também que o empreendimento depois possa ser viável. No espaço, pode ter uma pizzaria, cafeteria, gastronomia e assim por diante”, disse.
Henrique Hermany (Progressistas) ressaltou a importância de garantir a concessão adequada do Quiosque da Praça, um local querido pela comunidade. “O Quiosque e o Parque da Gruta, para mim, com todo o respeito aos demais parques e espaços públicos, são os mais queridos, mais bem-quistos pela população de Santa Cruz. Por isso, a importância de a gente fazer uma boa concessão ali, para que a gente tenha esse local também preservado”, falou.
Bruno Faller (PDT) enfatizou a necessidade de facilitar a concessão. “É um símbolo santa-cruzense. Em qualquer lugar que a gente vá, qualquer evento que a gente vá aqui em Santa Cruz do Sul, as pessoas nos perguntam sobre. Vocês acham que operar um restaurante das 8h às 22h é fácil? Quantos recursos vão ter que ser colocados pelo empreendedor dentro desse restaurante? Nós estamos agora facilitando esta questão”, colocou.
A reforma do espaço, que está atualmente em andamento sob responsabilidade da empresa contratada pela Prefeitura a partir de uma licitação, busca revitalizar a estrutura e proporcionar à comunidade uma área de convívio mais atrativa. Os moradores que circulam pela região central podem inclusive observar os tapumes e o movimento na área. Quando a obra for concluída, um novo edital deve ser lançado para definir a empresa que será responsável pela administração do local.
Notícias relacionadas

Centro Radiológico Radson celebra 38 anos como referência em diagnóstico por imagem na região
Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul

Fort Atacadista oferece vagas exclusivas para pessoas com mais de 50 anos em Santa Cruz
Seleção será realizada diretamente na loja, a partir da próxima segunda-feira; veja como participar

Prefeitura de Vera Cruz inaugura obras em escola municipal
Melhorias incluem espaço coberto, novo piso e renovação do telhado e calhas. Recurso de R$ 153 mil foi intermediado por vereador junto a deputado federal

“O negócio tem que ser bom para os dois”, destaca presidente da Amvarp sobre acessos na RSC-287
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Nestor Ellwanger comemorou o fato do Governo do RS assumir o custo das intervenções