Geral e Região

Seguem as obras do Centro de Vocação Tecnológico de Proteína Animal de Venâncio Aires

Publicado em: 08 de novembro de 2022 às 13:12 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:42
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Arquivo
    compartilhe essa matéria

    Construção está localizada na antiga área da Favan, em Linha Ponte Queimada

    As obras do Centro de Vocação Tecnológica – CVT da Proteína de Venâncio Aires seguem ocorrendo. A construção do CVT está sendo realizada em uma área de 312,85 metros quadrados, onde ficava a antiga Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan), em Linha Ponte Queimada, interior do município.

    A construção do projeto ficou paralisada por um período, após suspensão dos repasses por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação. Vencedora da licitação, a empresa Invicta Construtora, de Venâncio Aires, realiza a obra do prédio que deve abrigar cursos e pesquisas que auxiliem no desenvolvimento de produções, como leite, gado de corte, aves, suínos, ovinos, peixes e mel.

    Secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, destaca que o Centro, apesar de localizado em Venâncio Aires, vai abranger e transformar toda a região.

    "O objetivo do CVT é, ao invés de exportarmos um produto, transformarmos essa matéria prima em um produto que vai agregar valor, que vai trazer mais renda para quem produz. É tipo quando a gente manda o aço pra fora e ele volta em forma de chapa ou de um produto pronto. É isso que vamos fazer aqui, no CVT, vamos fazer estudos e agregar valor aos produtos de proteína animal de Venâncio e da região", salienta.

    Battisti ressalta que os recursos para o projeto estão todos na conta da Administração Municipal. Além disso, a empresa está realizando a obra e tem um prazo para finalizá-la. "Estamos aguardando. Queremos no próximo ano mobiliar todo o espaço", comenta.

    Conforme o secretário, o Centro de Vocação Tecnológico vai transformar os rendimentos dos municípios e, principalmente, dos produtores.