Projeto de Lei tem por finalidade tentar inibir os inúmeros casos de abandono e de maus-tratos a animais em Santa Cruz do Sul
O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) está com um projeto de lei na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul que diminui a burocracia para o recolhimento de animais abandonados.
Segundo o projeto de lei, os animais poderão ser recolhidos desde que essa condição seja constatada por meio de denúncia, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; na Delegacia de Polícia mais próxima; na Promotoria de Justiça, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, mais próxima; e na Brigada Militar.
O vereador destaca que o Projeto de Lei tem por finalidade tentar inibir os inúmeros casos de abandono e de maus-tratos a animais em Santa Cruz do Sul, através da desburocratização do processo para recolhimento dos animais que se encontram abandonados ou que sofrem maus-tratos em Santa Cruz do Sul. “Precisamos de uma celeridade maior para que os animais abandonados ou em situação de maus tratos não sofram tanto e tenham um atendimento correto”, observa Hildo Ney Caspary.
Notícias relacionadas
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal