Política

Vereador apresenta projeto para desburocratizar recolhimento de animais

Publicado em: 08 de novembro de 2018 às 13:02 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 14:46
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • compartilhe essa matéria

    Projeto de Lei tem por finalidade tentar inibir os inúmeros casos de abandono e de maus-tratos a animais em Santa Cruz do Sul

    O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) está com um projeto de lei na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul que diminui a burocracia para o recolhimento de animais abandonados.

    Segundo o projeto de lei, os animais poderão ser recolhidos desde que essa condição seja constatada por meio de denúncia, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; na Delegacia de Polícia mais próxima; na Promotoria de Justiça, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, mais próxima; e na Brigada Militar.

    O vereador destaca que o Projeto de Lei tem por finalidade tentar inibir os inúmeros casos de abandono e de maus-tratos a animais em Santa Cruz do Sul, através da desburocratização do processo para recolhimento dos animais que se encontram abandonados ou que sofrem maus-tratos em Santa Cruz do Sul. “Precisamos de uma celeridade maior para que os animais abandonados ou em situação de maus tratos não sofram tanto e tenham um atendimento correto”, observa Hildo Ney Caspary.