Projeto de Lei tem por finalidade tentar inibir os inúmeros casos de abandono e de maus-tratos a animais em Santa Cruz do Sul
O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) está com um projeto de lei na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul que diminui a burocracia para o recolhimento de animais abandonados.
Segundo o projeto de lei, os animais poderão ser recolhidos desde que essa condição seja constatada por meio de denúncia, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; na Delegacia de Polícia mais próxima; na Promotoria de Justiça, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, mais próxima; e na Brigada Militar.
O vereador destaca que o Projeto de Lei tem por finalidade tentar inibir os inúmeros casos de abandono e de maus-tratos a animais em Santa Cruz do Sul, através da desburocratização do processo para recolhimento dos animais que se encontram abandonados ou que sofrem maus-tratos em Santa Cruz do Sul. “Precisamos de uma celeridade maior para que os animais abandonados ou em situação de maus tratos não sofram tanto e tenham um atendimento correto”, observa Hildo Ney Caspary.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão