Estande do empreendimento de Rio Pardinho está localizado no Pavilhão da Agricultura Familiar
A 38ª Oktoberfest e Feirasul de Santa Cruz do Sul é um evento que valoriza e celebra a tradição da cultura alemã e a conexão com as raízes dos imigrantes que deixaram sua marca na região. Uma das formas de manter viva essa tradição é através do artesanato, e a expositora Walda Indenhock é uma representante dessa paixão e expõe seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar no Parque da Oktoberfest.
Walda, que reside em Rio Pardinho, uma localidade conhecida por sua imigração alemã e seu roteiro turístico, está junto do estande da Basteleihaus, uma casa de trabalhos manuais de Rio Pardinho. "A gente produz os materiais e acaba ajudando na nossa renda familiar. Tem materiais recicláveis, muita coisa de esponja. A gente gosta muito de estar aqui exponso na festa", comenta.
Walda é parceira do estabelecimento e participa ativamente da exposição, representando essa tradição com seus artesanatos únicos. Além de representar a Basteleihaus, Walda também trouxe sua própria criatividade e paixão pelo artesanato para a Oktoberfest. Ela criou prédios e corações decorativos, alusivos à festa, inspirados nos elementos tradicionais que se encontram em Munique, na Alemanha.
Leia também: Secretário de Desenvolvimento Rural destaca Pavilhão da Agricultura Familiar
Notícias relacionadas
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local