Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    1.0 Veículos: duas décadas de trabalho, dedicação e responsabilidade

    Publicado em: 08 de outubro de 2020 às 15:32 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 16:55
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Empresa que começou com sete carros no estoque hoje é referência na venda de veículos em Santa Cruz do Sul

    Já dizia Renato Russo: quem acredita sempre alcança. Foi com muita fé em dias melhores, trabalho intenso e dedicação que o empresário Paulo Immig consolidou a 1.0 veículos no mercado de venda de carros usados em Santa Cruz do Sul. No dia 28 de setembro de 2000, coincidentemente nome da rua onde escolheu empreender, abriu as portas de um estabelecimento pequeno e provisório, mas que apresentou bons resultados desde o início. 

    Dos sete carros disponíveis para venda, três foram vendidos em poucas horas. Immig lembra bem do sentimento de ver aqueles Corsas saindo do local, poucos dias após a inauguração. Logo, ele e o antigo sócio Fábio Caramelo foram em busca de novos veículos. Afinal, imagina vender mais quatro e a loja ficar vazia? Era preciso agir, mas sempre com responsabilidade financeira e dedicação no atendimento ao cliente. "Assim fomos andando. Crescendo e aumentando estoque. Sempre focamos no investimento feito do capital próprio", conta. 

    E deu certo. De ano em ano, mais realizações, mais procura e reconhecimento. Em 2007, com a saída do antigo sócio, Immig passou a comandar sozinho a 1.0 Veículos que, diferente do passado, hoje possui um estoque de aproximadamente 100 carros. Um crescimento marcado pelo suor do trabalho e pelo protagonismo de Immig, que investiu em uma região antes pouco valorizada e que atualmente é referência no mapa de quem procura por veículos.

    Após essas duas décadas de trajetória, com seis colaboradores e a inauguração de uma nova loja ao lado de onde tudo começou, as perspectivas para o futuro são as melhores. Mesmo com os impactos da pandemia, a ideia é anunciar novidades no próximo ano que irão acarretar em um espaço ainda mais amplo para bem receber os clientes. Afinal, embora aquela estrutura simples sem telhado e com chão de brita seja lembrança especial do início de tudo, o foco é sempre evoluir e surpreender quem passar pela Rua 28 de Setembro, 1203.