Projeto prevê a contratação de empréstimo de R$ 10 milhões junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul debate sete novos projetos, além de diversas proposições e indicações oriundas dos vereadores na sessão desta segunda-feira (8). Dentre as matérias em destaque está o pedido de autorização do Executivo para contratar operação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no valor de R$ 10 milhões, para pavimentar e qualificar 139 vias urbanas de loteamento do município.
Outros dois projetos requerem a autorização para a desafetação e a alienação de imóvel localizado no quarteirão formado pelas ruas Sete de Setembro, Tenente Coronel Brito, Tiradentes e Marechal Floriano e de imóvel localizado no quarteirão formado pelas ruas Simão Gramlich, Tapes, Área Verde e Terras da Comunidade Escolar São João da Serra.
O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) apresentou emenda ao substitutivo do projeto que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha.
Entre as proposições diversas, o vereador Elstor Desbessell (PTB) encaminhou pedido de informações a respeito da transferência servidores da Secretaria de Saúde, os valores gastos com publicidade pelo Município, os investimentos dos valores arrecadados com a cobrança de taxa de água, o nome dos proprietários de quatro empresas, a origem de recursos para pagar a locação de veículos, a colocação de placas anunciando obras.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz