Estudantes desenvolvem projetos através dos conteúdos trabalhados em matemática, química, física, biologia e língua portuguesa
Compreender alguns conteúdos, seja nas aulas de matemática, física ou química, às vezes não parece ser tarefa fácil. Para auxiliar os estudantes, a Escola Vera Cruz, conhecida como Poli, realiza todos os anos a exposição de maquetes, que neste ano não trabalhou apenas a temida matemática, e sim adicionou as disciplinas de língua portuguesa, química, física e biologia. Após muita pesquisa e testes, na manhã deste sábado (8), das 8 às 11 horas, os alunos das turmas de terceiro ano da manhã do educandário expuseram seus trabalhos.
Conforme explica a vice-diretora da manhã, Silvana Budde, o objetivo da mostra é fazer com que os alunos dos terceiros anos consigam compreender os conteúdos das disciplinas, que muitas vezes são mais difíceis de serem compreendidos pelos alunos, como por exemplo a geometria na matemática, formas para condução de eletricidade na física e as placas solares que consomem menos energia e não prejudicam o meio ambiente, vistas através da disciplina de biologia.
Entre os projetos, a maquete de uma casa construída com base na sustentabilidade, onde os estudantes Deives dos Santos, Jonathan Niedermeyer, Lucas Furtado, Lucas Goudinho e Vinícius Bartz, confeccionaram telhados feitos de pinha de pinheiro e a estrutura da residência em madeira prensada, além das placas solares feitas com caixinhas de leite. Conforme o estudante Deives dos Santos, foi um projeto difícil de fazer, mas que alcançou o resultado que queriam. "Exigiu muita pesquisa e tivemos que fazer várias vezes até que desse certo", comenta. Esta foi a primeira maquete que o grupo fez e que envolveu diversos conteúdos trabalhos em sala de aulas.
BOLETINS E REMATRÍCULAS
Além da exposição de maquetes, a Escola Vera Cruz realizou a entrega dos boletins. Na ocasião, os pais puderam fazer a rematrícula dos filhos. E como toda a equipe diretiva, bem como os educares estavam presentes na escola, os pais puderam dialogar com cada professor para saber do empenho de seus filhos em sala de aula. A entrega de boletins e a rematrícula ocorreram das 8 horas até as 11h30min.
FEIRA DA SAÚDE
A Escola Vera Cruz aproveitou as atividades no educandário para realizar ainda a Feira de Saúde, onde a técnico em enfermagem da equipe Sol da ESF Arco-Íris, Geovana Jahnke, verificou pressão e orientou sobre a importância de prevenir contra o câncer de mama, tendo em vista o Outubro Rosa. A equipe da Vigilância Sanitária também estava presente na Feira de Saúde, onde orientou sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
Notícias relacionadas
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira
Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente será em dezembro
O evento está marcado para no próximo dia 6, na Unisc