Trabalho teve início nesta sexta-feira e seguirá sendo realizado nos próximos dias
Profissionais da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social de Venâncio Aires iniciaram, nesta sexta-feira (8), o processo para identificar famílias e casas atingidas pela enchente em Vila Mariante, no interior do município.
LEIA TAMBÉM: Pessoas de baixa renda que ficaram desabrigadas devem receber R$ 2,5 mil
O processo só foi possível após a água do Rio Taquari, que avançou pela localidade nesta semana, baixar. "Iniciamos hoje este processo. Profissionais da secretaria vão fazer o levantamento e relatórios sobre o que aconteceu, qual a ralidade destas pessoas no momento", explica o secretário da pasta, Ricardo Landim.
Entre os dados que as equipes irão registrar estão quantas famílias tiveram suas casas totalmente ou parcialmente danificadas, quantas precisam de melhorias habitacionais, quantas precisam de mobília e quais são os itens necessários. "Estas informações são necessárias para que tenhamos este controle e, também, para que quem deseja fazer doações faça de forma mais assertiva", reforça.
Ainda segundo Landim, os levantamento é uma exigência dos Governos Estadual e Federal, especialmente para a liberação de futuros recursos financeiros. "Precisamos de recursos, de ajuda financeira. Por isso precisamos de tudo documentado para quando nos solicitarem".
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min