Enchente deixou um rastro de sofrimento na localidade de Venâncio Aires
Em Vila Mariante, interior de Venâncio Aires, o cenário encontrado é desolador após as enchentes que atingiram o Vale do Taquari e Rio Pardo nesta semana. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 600 casas foram danificadas pelas águas, sendo 15 completamente destruídas na localidade. Na manhã desta sexta-feira (8), soldados do 7º BIB trabalham em apoio aos moradores na limpeza das residências.
Leia mais: Soldados do 7º BIB chegam em Mariante para auxílio às vítimas da enchente
A água deixou um rastro de sofrimento na comunidade da Capital do Chimarrão. Valmira Martins e Celso Serve se depararam com seu lar destruído. Há três anos o casal adquiriu sua casa de veraneio completa, um local onde reuniam os filhos e amigos para passar o fim de semana em um lugar longe da cidade movimentada.
“Três anos de luta e trabalho, e agora acabou tudo. Nós queríamos um lugar pra descansar, pois meu marido está aposentado, eu ia me aposentar, então seria um lugar para descanso. A nossa ideia era vir e ficar 15 a 20 dias aqui. Agora já não tem mais o que fazer”, lamentou Valmira.
A destruição foi tanta que uma parte da residência foi parar do outro lado da rua e, por isso, o casal não pretende mais voltar para a região. “A gente tinha uma casa completa. Não planejamos mais voltar aqui”, finalizou a moradora.
Leia também: Rio Grande do Sul tem 41 mortes e 25 desaparecidos em decorrência das chuvas
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos