Segundo o governo, são 223 feridos e mais de três mil pessoas resgatadas
Na tarde desta sexta-feira (8), foram fornecidas atualizações sobre os números das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Os dados foram repassados pelo governador Eduardo Leite durante uma coletiva de imprensa. As operações de resgate e assistência às vítimas contam com uma mobilização de recursos, incluindo 10 aeronaves e 21 embarcações.
LEIA TAMBÉM: Peças íntimas, fraldas e roupas de cama são os itens mais necessários
São 87 municípios sofrendo os impactos das cheias. Os números das vítimas demonstram a magnitude do desastre – 3193 desabrigados, pessoas que perderam suas casas e precisaram ser realocadas para abrigos temporários; 8296 desalojados, que foram obrigados a buscar refúgio na casa de parentes ou amigos; 147.341 afetados, um número expressivo de pessoas impactadas diretamente pelas enchentes; 223 feridos, pessoas que sofreram lesões durante os eventos climáticos; e 3130 resgatados pelas forças de segurança.
Até o momento, foram registrados 41 mortes em decorrência das cheias – 15 em Muçum, 10 em Roca Sales, 4 em Cruzeiro do Sul, 3 em Lajeado, 2 em Estrela, 2 em Ibiraiaras, 1 em Mato Castelhano, 1 em Passo Fundo, 1 em Encantado, 1 em Santa Tereza e 1 em Imigrante. É importante ressaltar que a lista de óbitos fornecida pela Defesa Civil do Estado apresenta uma divergência com os números divulgados por alguns municípios. Por exemplo, Roca Sales registra 15 óbitos, o que poderia elevar o total para 46.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min