Houve concentração no interior até a Esquina Koelzer, de onde os motoristas saíram pelas ruas centrais até o trevo da Kopp Tecnologia
A manhã desta quinta-feira (8) foi de movimentação de aproximadamente 50 tratores pelas localidades e centro de Vera Cruz, em união ao tratoraço proposto pelo movimento SOS Agro RS, que cumpre agenda em Porto Alegre neste dia. Na Capital das Gincanas, houve concentração em Vila Progresso e Rincão da Serra para a união na Esquina Koelzer, de onde os motoristas saíram em comboio pelas ruas centrais até chegarem ao trevo da Kopp Tecnologia.
Segundo Fernando Kussler, da localidade de Rincão da Serra, uma das lideranças do movimento em Vera Cruz, a intenção é permanecer no trevo até por volta das 17 horas. A reivindicação é por mais auxílio para o campo. “É ajuda do governo aos agricultores, que até agora não veio nada, né? Só anunciaram muita propaganda e ação que é bom, nada. Aí estamos esperando, não veio ajuda nenhuma“, resume o agricultor.
Samuel Jost, de Linha Fundinho, também participou do tratoraço. “A gente está reivindicando nossos direitos, nada mais do que isso. Então, estamos tentando sair fora dos nossos problemas, que nos causou por causa dessa tragédia das enchentes“, frisa ele, buscando “alguma coisa que nos ajude. Não temos como se defender, porque não temos mais o produto para poder pagar as dívidas“, completa.
Notícias relacionadas
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo