Deputado estadual encaminhou pedido para o governador Eduardo Leite
O deputado estadual Airton Artus (PDT) participa, desde terça-feira (6), da maior programação técnico-científica e conjuntural de proteína animal do Brasil. O Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs) acontece em São Paulo, no Distrito Anhembi.
Considerado o maior evento do setor, a programa reúne compradores, técnicos, pesquisadores, consultores, lideranças e estudantes da área. O evento conta com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ernani Polo, ministros, governadores de Santa Catarina e Paraná, presidentes de cooperativas, além de dirigentes da proteína animal de todo o país.
Artus representa a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde também é o líder da Frente Parlamentar em defesa da proteína animal. É um dos principais defensores da proteína animal no Estado, inclusive, escrevendo um livro sobre o setor em Venâncio Aires, explorando os frigoríficos locais e a importância do consumo de alimentos à base de proteína e seus benefícios.
Leia também
“É impressionante o potencial do segmento. Nos orgulha porque somos de Venâncio Aires, onde temos um grande potencial com os nossos frigoríficos. Fico otimista e com a esperança de que o segmento da proteína animal no RS vai voltar a crescer, juntamente com a agroindústria”, resume o deputado.
No evento, o pedetista se reuniu com o governador do RS, Eduardo Leite, da situação atual dos frigoríficos da região do Vale do Taquari e Rio Pardo, propondo algumas soluções, principalmente depois das enchentes que atingiram várias empresas. Propôs uma audiência com o chefe do Estado para encontrar uma solução, enquanto o Governo Federal não destine recursos ou mesmo anistie os encargos dos produtores rurais produtores que foram prejudicados pelas intempéries do último mês de maio.
“Querermos organizar uma série de visitas às empresas do Vale do Taquari e Rio Pardo. Precisamos de políticas que passem segurança aos produtores, seja do setor primário ou industrial. E a participação nesta grande feira da proteína animal nos motiva para continuar buscando soluções e apoio a este importante setor”, salienta Artus.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão