Música dá o tom na garagem de casa, no palco e nos bailes
Se há uma palavra que define os meninos Vinicius Stolben, de 8 anos, Tiago Wlach, de 11, e Gustavo Wlach, de 13, é talento. E esse talento vem de berço, da veia musical dos pais Vanderlei Stolben, de 44 anos, Cássio Wlach, de 45, e Clênio Wlach, de 42. Ao som da bateria, da voz e do violão e acompanhando os pais nos ensaios na garagem de casa ou nos bailes da Banda Magia, que nos olhos dos pequenos já é nítido perceber: o amor pela música e o entendimento de que ela traz alegria e faz a diferença na vida das pessoas.
O primeiro integrante da mini-banda é o Vinícius, filho do tecladista Vanderlei. Com as baquetas na mão, o pequeno conta como a paixão pela música iniciou. “Quando eu era menor, o teclado do pai ficava no banco e eu tocava. Depois, descobri a bateria, comecei a tocar e agora faço aulas. É isso que eu quero”, diz.
O outro talento é o filho do baixista Cássio, o Tiago. O que eles mais gostam de fazer é sentar na área em família e, enquanto o pai assa um espetinho, o filho toca violão e canta. Incentivado desde muito cedo, Tiago também frequenta aulas de música. “Eu via o pai tocando e ficava admirando. Depois, a mãe me colocou na aula de música. Fui testando os instrumentos e lá descobri o que gostava. Hoje, quando canto nos bailes, é muito bom receber os aplausos e os elogios das pessoas”, conta.
Completando o trio, a vez do Gustavo, filho do Clênio. Apesar do pai tocar guitarra, Gustavo gosta de bateria e de violão. Além de frequentar os ensaios da banda e do grupo de canto da igreja, Gustavo gostava mesmo era do palco. “Eu sempre ia junto nas festas com o pai, tinha uma guitarrinha de brinquedo e ficava no palco junto acompanhando. Comecei a tocar violão e depois me interessei pela bateria também”, afirma.
Para os pais, que há 26 anos vivem com a música, ver os filhos seguindo os mesmos passos e projetando um futuro como artistas é motivo de muito orgulho e felicidade. “É muito bom saber que vai ter uma sequência. Lá atrás, a gente teve um sonho de construir uma banda. Hoje nós temos. Então, eles também podem. Essa gurizada vem para somar e continuar o que nós construímos”, concluem os pais.
Patrocínio:
Imobiliaria Cidade – Santa Cruz
Tri Legal
Banda Magia Musical
Top Turismo
M&A Company
Fácil Home Center
Notícias relacionadas
Os desfiles da Oktoberfest fazem história e deixam seu legado de preservação cultural
Assunto é o tema do 23º episódio da série Da Alemanha aos Vales, que conta a história da colonização alemã no Rio Grande do Sul
Vídeo detalha condições da RSC-153 e reforça pedido por melhorias
Municípios fizeram publicações coletivas para gerar maior mobilização das autoridades
Câmeras mostram caminhão em alta velocidade sem freios em Monte Alverne
Segundo relato de moradores, motorista conseguiu parar o veículo 600 metros depois
Da Alemanha para a Oktoberfest, a música atravessa o oceano e festeja a imigração
Assunto é o tema do 22º episódio da série Da Alemanha aos Vales, que conta a história da colonização alemã no Rio Grande do Sul