Vídeos

No canto e nas notas, a inspiração

Publicado em: 08 de agosto de 2019 às 15:53 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 14:25
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Música dá o tom na garagem de casa, no palco e nos bailes

    Se há uma palavra que define os meninos Vinicius Stolben, de 8 anos, Tiago Wlach, de 11, e Gustavo Wlach, de 13, é talento. E esse talento vem de berço, da veia musical dos pais Vanderlei Stolben, de 44 anos, Cássio Wlach, de 45, e Clênio Wlach, de 42. Ao som da bateria, da voz e do violão e acompanhando os pais nos ensaios na garagem de casa ou nos bailes da Banda Magia, que nos olhos dos pequenos já é nítido perceber: o amor pela música e o entendimento de que ela traz alegria e faz a diferença na vida das pessoas.

    O primeiro integrante da mini-banda é o Vinícius, filho do tecladista Vanderlei. Com as baquetas na mão, o pequeno conta como a paixão pela música iniciou. “Quando eu era menor, o teclado do pai ficava no banco e eu tocava. Depois, descobri a bateria, comecei a tocar e agora faço aulas. É isso que eu quero”, diz.

    O outro talento é o filho do baixista Cássio, o Tiago. O que eles mais gostam de fazer é sentar na área em família e, enquanto o pai assa um espetinho, o filho toca violão e canta. Incentivado desde muito cedo, Tiago também frequenta aulas de música. “Eu via o pai tocando e ficava admirando. Depois, a mãe me colocou na aula de música. Fui testando os instrumentos e lá descobri o que gostava. Hoje, quando canto nos bailes, é muito bom receber os aplausos e os elogios das pessoas”, conta.

    Completando o trio, a vez do Gustavo, filho do Clênio. Apesar do pai tocar guitarra, Gustavo gosta de bateria e de violão. Além de frequentar os ensaios da banda e do grupo de canto da igreja, Gustavo gostava mesmo era do palco. “Eu sempre ia junto nas festas com o pai, tinha uma guitarrinha de brinquedo e ficava no palco junto acompanhando. Comecei a tocar violão e depois me interessei pela bateria também”, afirma.

    Para os pais, que há 26 anos vivem com a música, ver os filhos seguindo os mesmos passos e projetando um futuro como artistas é motivo de muito orgulho e felicidade. “É muito bom saber que vai ter uma sequência. Lá atrás, a gente teve um sonho de construir uma banda. Hoje nós temos. Então, eles também podem. Essa gurizada vem para somar e continuar o que nós construímos”, concluem os pais.

    Patrocínio:
    Imobiliaria Cidade – Santa Cruz
    Tri Legal
    Banda Magia Musical
    Top Turismo
    M&A Company
    Fácil Home Center