Evento busca fomentar o basquete entre jovens da região
O ala argentino Enzo Ruiz, jogador do Esporte Clube União Corinthians, anunciou, durante entrevista ao Grupo Arauto, a segunda edição do projeto Training Camp. O evento, que busca fomentar o basquete entre jovens da região, será realizado em duas etapas na quadra do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul.
A primeira parte está agendada para os dias 29, 30 e 31 de julho. Esta fase é voltada para crianças de 6 a 14 anos, que queiram aprender a jogar basquete se divertindo. “Era uma coisa que eu sempre quis fazer, porque eu sinto que o basquete me deu muita coisa. Então é um pouco do que eu queria deixar para as crianças. […] Quando eu comecei também gostava de participar de projetos assim”, contou Ruiz.
A segunda parte, chamada Training Camp Development, será realizada nos dias 1, 2 e 3 de agosto e será destinada a jogadores mais experientes, de 14 a 20 anos, que desejam continuar treinando e desenvolvendo suas habilidades. Um dos grandes atrativos desta fase é a participação do treinador da NBA, Mariano Sanchez, reconhecido internacionalmente por seu trabalho com skill moves.
“É um orgulho muito grande poder trazer ele, para que as crianças de Santa Cruz e região aproveitem e tenham um treino com ele. […] As cidades aqui têm muito talento. E para nós, dar esse apoio para eles saberem que esse sonho de jogar basquete é possível. Por isso estamos aqui, fazendo o nosso melhor, para que essas crianças tenham oportunidade”, disse.
Na edição anterior, o evento contou com a presença de Alex Garcia, ex-jogador da Seleção Brasileira, que retornará este ano. Além disso, três jogadores da Alemanha e três da Argentina também participarão, junto com atletas da região.
Neste ano, a Escola Nossa Senhora da Esperança participará por meio da ONG Foco Empreendedor, que, junto com padrinhos, viabilizará a participação de 12 crianças. A coordenadora do evento, Agos Martinez Marquez, também participou da entrevista e destacou a importância social do projeto. “Essa participação social, para nós, é o que lá no final faz sentido. Dar a uma criança que não tem no dia a dia, uma possibilidade de entrar em uma quadra como a do Colégio Mauá, o acesso a um professor que vamos ter por uma semana”, afirmou.
A organizadora enfatizou ainda que o objetivo da iniciativa é, além de descobrir um talento e encontrar um adolescente que queira se envolver profissionalmente, dar a possibilidade para crianças se integraram ao basquete. “O esporte é um meio de vida, não só como um trabalho, mas uma forma para se rodear de pessoas e ser uma pessoa de bem. Uma criança que está dentro de um clube, de uma quadra, está longe da rua e dos riscos das coisas que não devem ser feitas”, concluiu Agos.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho. A ideia é trabalhar com até 120 crianças. Inscrições e mais informações estão disponíveis na conta @ertrainingcamp no Instagram. As crianças participantes receberão uniforme, lanche, foto, diploma e certificação.
Notícias relacionadas
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol
Olimpíada Distrital de Rotaract Clubs acontece em Vera Cruz
Neste fim de semana, evento reúne jovens de 18 a 30 anos, participantes do Clube de Serviços do distrito 4680