Geral e Cobertura Especial

Saiba como será a Escolha das Soberanas da 37ª Oktoberfest

Publicado em: 08 de julho de 2022 às 14:30 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:03
  • Por
    Milena Luiza Hanzen Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Milena Bender/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Expectativa é receber cerca de 4 mil pessoas no Ginásio Poliesportivo

    Três meninas irão realizar o sonho de compor o trio de soberanas da 37ª Oktoberfest na noite deste domingo (8). O concurso ocorre a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo em Santa Cruz com a presença das torcidas, que já abrilhantam os espaços desde às 16h30. O evento deve ter duração de, no máximo, 2h e a expectativa da organização é receber cerca de 4 mil pessoas. 

    Doze candidatas concorrem aos títulos de rainha e princesas da Festa da Alegria. São elas: Eduarda Glesse, Daniela Schoeninger, Luiza Lehmen, Daniele Andressa Müller, Carolina dos Santos Pereira, Marina Wilges Weber, Vitória Carolina Diettrich, Estéfani Aline Wegmann, Thaissy Balczarech, Nathalia Yasmin Gewehr Goettems, Vandréia Feck Rubert, e Ana Paula Zitzke.

    A escolha será apresentada pelos jornalistas Sandro Viana e Francine Rabuske. Haverá uma coreografia de abertura, comandada pelo Dugges Dance, além de desfiles em duplas, individuais e coletivos das candidatas, bem como bandinhas e danças folclóricas como atrações principais. Ainda, no desfile individual, as candidatas responderão à pergunta “Por que você quer ser Soberana da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul?”. 

    As eleitas irão suceder a atual rainha Luana Rech e as princesas Amanda Beckenkamp e Renata Müller. Além da coroação, a Rainha vai receber um título de capitalização no valor de R$ 10 mil, e as princesas, R$5 mil reais. As três melhores torcidas também vão ser premiadas na noite. 

    Atividades anteriores

    Antes da escolha em si, as candidatas passaram por diversas atividades e, neste domingo, por etapas avaliativas durante a tarde, quando os jurados avaliaram os testes de vídeo e, após isso, realizaram as entrevistas individuais. Elas também participaram de atividades preparatórias para o concurso como palestras, orientações e ensaios de passarela. Elas também colaboraram com projeto Soberanas por Alguém, uma ação social que estimulou a doação de sangue para o Hemovida, do Hospital Santa Cruz e divulgaram a Festa da Alegria pelas ruas do Centro de Santa Cruz, através de uma ronda folclórica e tradicional carreata.