Polícia

“Não existe motivo nenhum no mundo para o que essa pessoa fez”, lamenta Bruna Molz

Publicado em: 08 de julho de 2022 às 08:13 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:02
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Pitbull morto com um tiro gerou comoção na comunidade santa-cruzense

    A vereadora Bruna Molz utilizou as redes sociais para lamentar a morte violenta de um cachorro em Santa Cruz do Sul. Em uma residência no Bairro Margarida, o Pitbull foi atingido por um tiro e o suspeito é o tutor do animal. O disparo nessa quinta-feira (07) teria sido feito depois que o cão atacou uma das galinhas que o homem cria.

    Ativista da causa animal, a parlamentar afirmou que vai acompanhar os desdobramentos. O projeto que prevê sanções pesadas para quem maltratar animais é de autoria de Bruna Molz e foi aprovado em 2018. Hoje, a multa é R$ 5.257,14. “A gente vai ficar em cima para ver esse auto de infração. A gente quer ver na emissão dessa multa”, defendeu.

    O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Recentemente, a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem comete esse crime poder ser punido com dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Como o crime resultou na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

    A publicação feita por Bruna Molz foi amplamente compartilhada. “Causa muita revolta porque o cachorro tem os seus direitos também. Os animais têm os seus direitos. É muito triste uma pessoa tratar o cachorro como coisa, como lixo. Não existe motivo nenhum no mundo para o que essa pessoa fez”, expressou.