A Rua Irmão Emílio, no Várzea, está submersa em determinados pontos
A chuva começou com força em Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira (7) e não parou mais. As precipitações ficaram mais intensas a partir das 4h10min, com muitos trovões e relâmpagos. Por volta das 7h, o Rio Pardinho transbordou atingindo a Praia dos Folgados e deixando a Rua Irmão Emílio, em determinados pontos, submersa. Isso ocorre, porque o Rio Jacuí está com o nível muito alto e não tem para onde escoar as águas. Às 8h20min, o nível do Rio Pardinho estava em 7 metros e 36 centímetros.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, desde às 15h desta quarta até as 7h de quinta havia chovido 70mm. Ainda não há pessoas desabrigadas ou desalojadas. Um caminhão da prefeitura fará o translado de moradores do interior do balneário para a parte não inundada. "Aqui é difícil os moradores saírem das suas casas. Mesmo assim oferecemos todo o suporte".
Monte Alverne
A Patrulha Comunitária do Interior está prestando auxílio à comunidade e monitorando os locais de enchente. As localidades de Linha Araçá e Linha Antão estão com trechos intransitáveis. A Brigada Militar segue fazendo o monitoramento.
Tempo
Ainda segue para esta quinta previsão de chuva forte e volumosa, com raios, ventania e risco de granizo nas Regiões das Missões, Depressão Central, Leste, Serra, Norte e Capital do Rio Grande do Sul. Entre o fim da manhã e a tarde esse sistema de baixa pressão dá origem a uma frente fria que avança para Santa Catarina e o Paraná, provocando temporais no oeste catarrinense e no sudoeste do Paraná.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica